Evento nesta terça-feira sobre câncer de pele e melanoma será transmitido ao vivo pelo Facebook

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/07/2017 às 16:03
Diagnóstico precoce, tratamentos inovadores, albinismo e fatores ambientais estão entre as pautas de workshop promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (Foto: Reprodução)
Diagnóstico precoce, tratamentos inovadores, albinismo e fatores ambientais estão entre as pautas de workshop promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (Foto: Reprodução) FOTO: Diagnóstico precoce, tratamentos inovadores, albinismo e fatores ambientais estão entre as pautas de workshop promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (Foto: Reprodução)

O Instituto Lado a Lado pela Vida, entidade focada na divulgação de hábitos saudáveis para a melhora da qualidade de vida e prevenção de doenças, realizará nesta terça-feira (4) o II Workshop de Câncer de Pele e Melanoma. O evento, que reunirá diversos especialistas no assunto, terá transmissão ao vivo pela fanpage do Instituto no Facebook. A programação, das 8h30 às 16h30, acontecerá no L’Hotel Porto Bay, em São Paulo.

Leia também:

» Estudo sobre relógio biológico pode apontar alvo para a terapia do câncer de pele

» Técnicas de cirurgia plástica atenuam cicatrizes deixadas pelo câncer de pele

» “Nossa pele é delicada, não é problemática”, diz Hermeto Pascoal em campanha sobre o albinismo

Entre os assuntos em pauta, os obstáculos dos trabalhadores que ficam grande parte do dia expostos aos raios solares, fator de risco para o câncer de pele. O meio ambiente também será tema de palestra, com discussão sobre os fatores ambientais que influenciam para o aumento da doença.

Os problemas enfrentados pelos albinos também estarão na programação do evento. A proposta é, além de apresentar casos, divulgar programas bem-sucedidos que permitam maior acesso de protetor solar aos pacientes. Dessa forma, será possível encontrar alternativas para o futuro com base em experiências já realizadas.

Além de tratar do diagnóstico precoce e novidades no tratamento do câncer de pele e melanoma no País e no mundo, as mesas-redondas do workshop lançarão um olhar sob o aspecto da saúde pública e legislação vigente no Brasil sobre os temas. “Precisamos olhar de frente, com coragem, para esse câncer que é o mais frequente no Brasil e no mundo e corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Para encontrar respostas que não temos, precisamos fazer novas perguntas. Este é o nosso desafio no workshop”, explica Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.