Imip lança aplicativo para população localizar serviços de saúde de todo o complexo hospitalar

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/06/2017 às 15:16
Ferramenta oferece uma busca, em modo offline, de qualquer serviço oferecido pelo Imip (Imagem: Divulgação)
Ferramenta oferece uma busca, em modo offline, de qualquer serviço oferecido pelo Imip (Imagem: Divulgação) FOTO: Ferramenta oferece uma busca, em modo offline, de qualquer serviço oferecido pelo Imip (Imagem: Divulgação)

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife, lança um aplicativo que permite, ao paciente e a quem circula pela instituição, buscar os serviços de saúde em todo o complexo hospitalar, por onde circulam diariamente mais de 20 mil pessoas. A novidade está disponível para smartphones e tablets, através sistema operacional Android. O lançamento, que acontece nesta quarta-feira (28), às 9h, integra as comemorações em homenagem aos 57 anos do Imip, neste mês de junho.

A ferramenta oferece uma busca em modo offline de qualquer serviço oferecido pelo Imip, através de uma rota. O aplicativo dá a possibilidade de escolher os serviços através de ícones ou texto. O usuário pode ainda escolher rotas favoritas para facilitar a navegação pelo mapa, com o auxílio de fotos dos principais pontos de referência. O mapa apresenta o percurso até o local escolhido.

O aplicativo dispõe de informações sobre o hospital, como endereço e telefone e, nas próximas atualizações, aparecerão fotos da sua fachada. A localização dos prédios pode ser vista em um mapa. O aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Núcleo de Telessaúde do Imip e está disponível na Google Play.

Saiba mais

O Complexo Hospitalar do Imip é um conjunto de dez prédios, incluindo o Hospital Pedro II, distribuídos numa área de 63 mil metros quadrados que oferece, através do Sistema Único de Saúde (SUS), serviços ambulatoriais e hospitalares, especializados para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, hospital-dia, emergências e salas para realização de diferentes terapias.