Semana do Aposentado oferecerá atividades gratuitas na área de saúde e cidadania

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/06/2017 às 12:27
Entre os serviços ofertados, estão vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e atividades físicas (Foto: Divulgação)
Entre os serviços ofertados, estão vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e atividades físicas (Foto: Divulgação) FOTO: Entre os serviços ofertados, estão vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e atividades físicas (Foto: Divulgação)

Qualidade de vida, alimentação saudável, bem-estar mental, inclusão digital e retorno ao mercado de trabalho. Estes são alguns dos temas a serem abordados na 1ª Semana do Aposentado, evento que começa na próxima segunda-feira (26) no Recife. A programação aberta ao público, realizada pela Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Centrape) em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), contará com diversos serviços gratuitos para os participantes. As atividades, que acontecerão no auditório da universidade, no bairro das Graças, Zona Norte da cidade, seguirão até o dia 1º de julho.

Leia também:

» Após os 80 anos, idosos celebram maturidade e compartilham segredos da boa longevidade

» Em cada 10 pessoas que precisam de cuidados paliativos, só uma recebe esse tipo de assistência no mundo

» Musicoterapia: saiba como as melodias estimulam a memória e previnem problemas de deglutição em idosos

» No Recife, empresa oferece serviços de transporte e acompanhamento para idosos em atividades diárias

Durante a Semana do Aposentado, das 14h às 18h, a organização prestará orientação jurídica aos participantes esclarecerá dúvidas sobre a reforma da previdência e aposentadoria, entre outros direitos de aposentados e pensionistas. Também serão oferecidos serviços relacionados à prevenção de doenças, como vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, atividades para a saúde mental e bucal, exercícios físicos e orientação nutricional.

O público também poderá participar de oficinas de maquiagem, fotografia, dança, entre outras atividades. Na sexta, no mesmo horário, será realizado um arraial com shows e comidas típicas juninas na Uninassau de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Já no sábado, haverá na orla de Boa Viagem, com concentração às 7h, em frente ao Posto 7. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem.

O evento também será realizado em outras capitais brasileiras, como Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. "A realização da 1ª Semana do Aposentado é um passo importante para defender e colocar em pauta as necessidades dos aposentados e pensionistas no Brasil. A Centrape é uma entidade que luta e zela por melhorias para essas pessoas e vai, junto com a Uninassau, beneficiar e trazer à tona a importância dos direitos dos idosos e aposentados, seja na orientação jurídica, na inclusão digital ou nos cuidados básicos de saúde e no mercado de trabalho. Afinal, essa geração continua ativa e merece a atenção da população no geral", ressalta a gerente de Parcerias e Relacionamento da Centrape, Maria Fernanda Leal.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone: (81) 3426.9043.

Serviço

1ª Semana do Aposentado

Data: 26 de junho a 1º de julho

Horário: 14h Às 18h | 7h (caminhada)

Local: Auditório da Uninassau | Rua Joaquim Nabuco, 712, Graças, Recife | Uninassau Zona Sul, Rua Jonatas de Vasconcelos, 316, Boa Viagem, Recife

Inscrições gratuitas e informações: (81) 3426.9043