Sociedade médica lança concurso 'Desenhe o seu Pediatra'. Vencedor ganha viagem com hospedagem no Beach Park

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/06/2017 às 12:10
Pediatras lançam concurso para entender melhor como os pequenos pacientes os veem (Foto ilustrativa: Pixabay)
Pediatras lançam concurso para entender melhor como os pequenos pacientes os veem (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Pediatras lançam concurso para entender melhor como os pequenos pacientes os veem (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lança o concurso Desenhe o seu Pediatra, voltado para crianças de 6 a 12 anos, que estimula os pequenos pacientes a entrar em sintonia com o mundo dos cuidados com a saúde. Todos os desenhos inscritos serão publicados no portal da SBP. As crianças têm até o dia 30 de julho para participar do concurso, que tem duas categorias: a que contempla a faixa etária dos 6 a 8 anos e a dos 9 aos 12 anos. Haverá apenas um vencedor em cada faixa etária.

Leia também:

Novos pediatras: estão em formação médicos que falam a língua das crianças e das mães

Uma em cada dez crianças em idade escolar faz xixi na cama. Saiba quando é preciso procurar um médico

"Hoje, como pediatras, diariamente cruzamos com crianças e adolescentes que passam pelos nossos consultórios e com quem desenvolvemos uma relação de cumplicidade. Para muitos desses pacientes, somos amigos, conselheiros e uma referência de vida. Para entender melhor como nossos pequenos pacientes nos veem, a Sociedade Brasileira de Pediatria lança o concurso Desenhe o seu Pediatra, um canal lúdico, que coloca em sintonia pacientes e familiares com o mundo da medicina", destaca a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva, no site do concurso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sbp.com.br/desenheseupediatra, com o preenchimento da ficha de inscrição e o envio da documentação para o endereço eletrônico.

Os vencedores ganharão uma viagem ao Ceará, incluindo passagem aérea para a criança e dois acompanhantes, hospedagem no Beach Park e ingressos para o parque aquático. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 11 de outubro deste ano, durante a abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, na cidade de Fortaleza, no Ceará.