Palestra gratuita no Recife aborda benefícios da arteterapia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/06/2017 às 16:23
Palestra gratuita com arteterapeuta abordará benefícios do processo na promoção da saúde e qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay)
Palestra gratuita com arteterapeuta abordará benefícios do processo na promoção da saúde e qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Palestra gratuita com arteterapeuta abordará benefícios do processo na promoção da saúde e qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay)

A organização não-governamental Casa Rosa, voltada para assistência de mulheres com câncer em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a loja HR Haluli, realizará na próxima quarta-feira (21) uma palestra gratuita sobre os benefícios da arteterapia. O encontro, para marcar o Projeto Pinceladas de Solidariedade, será ministrado pela psicóloga e arteterapeuta Marília de Oliveira na HR Haluli, a partir das 15h, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

"A Arteterapia traz consigo um rico mundo de expressões e significados, já que em muitos momentos os seres humanos não conseguem falar dos seus sentimentos, eles podem conseguir através das manifestações artísticas. A pintura é uma forma de liberação de conteúdos e de emoções, pois é um elemento líquido, o que demanda muitas emoções. O ato de lançar tintas mobiliza todo o corpo, em especial a respiração. Além de mobilizar intensidade e fantasia por causa das cores, luzes, sombras e formas que surgem durante o processo e dos gestos que as mãos vão fazendo sobre a tela, tecido ou papel", explica Marília.

Interessados em participar da palestra podem se inscrever sem custos através do e-mail [email protected], além de contribuírem com produtos de higiene pessoal feminina. Os donativos serão doados às pacientes assistidas pela entidade, geralmente mulheres do interior de Pernambuco que precisam realizar tratamento de quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos do Recife.

Serviço

Lançamento do projeto Pinceladas de Solidariedade - Palestra gratuita "Os Benefícios da Arteterapia"

Data: quarta-feira, 21 de junho

Horário: 15h

Local: Loja HR Haluli | Rua da Hora, 712, Espinheiro

Inscrições: [email protected]

Informações: (81) 3039.2390