Congresso no Recife discute papel da psicopedagogia na educação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/06/2017 às 7:00
III Congresso de Psicopedagogia Popular acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho na capital pernambucana (Foto ilustrativa: Reprodução)
III Congresso de Psicopedagogia Popular acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho na capital pernambucana (Foto ilustrativa: Reprodução) FOTO: III Congresso de Psicopedagogia Popular acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho na capital pernambucana (Foto ilustrativa: Reprodução)

Um momento para discutir as funções do profissional envolvido nos diferentes processos de aprendizagem e os transtornos que podem interferir no desenvolvimento cognitivo. Essa é a principal proposta do III Congresso de Psicopedagogia Popular, encontro que acontecerá na capital pernambucana a partir desta sexta-feira (9). Voltado para profissionais de educação e saúde, a programação será realizada no Hotel Onda Mar, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade. As atividades seguem até o domingo (11).

Leia também:

» Dia Nacional da Alfabetização: Respeitar o tempo de aprendizagem de cada criança é essencial

» Especialistas dão dicas de como montar o cardápio na dose certa para as crianças

» Autismo: “O ideal é investir precocemente em estimulação, mesmo sem diagnóstico fechado”, diz psiquiatra

Organizado pelo Sindicato dos Profissionais Psicopedagogos do Brasil (Sindiscopp-BR), o Congresso contará com palestrantres de diversos estados brasileiros. Entre os temas abordados, formação profissional, mercado de trabalho e fortalecimento da categoria. Ainda na programação, palestras sobre ética e psicopedagofia, atuação dos psicopedagogos em instituições psiquiátricas, voluntariado e projetos voltados para a terceira idade.

"Será um momento para os profissionais e estudantes de todo o País adquirirem novos conhecimentos e compartilharem experiências também. A causa maior é o fortalecimento da nossa categoria, bem como a divulgação da importância do trabalho que desenvolvemos", ressalta a psicopedagoga Alexsandra Gomes Padilha, diretora de mobilização estadual do sindicato.

As inscrições variam entre R$ 100 e R$ 250. Os interessados podem consultar a programação completa no site do Congresso. Outras informações pelo telefone: (81) 99796.5218.

Serviço

III Congresso de Psicopedagogia Popular

Data: 9 a 11 de junho

Local: Onda Mar Hotel | Rua Ernesto de Paula Santos, 284 - Boa Viagem, Recife

Programação e inscrições: https://www.congressodepsicopedagogia.com.br/

Informações: (81) 99796.5218