Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção na orla de Boa Viagem neste domingo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/05/2017 às 16:02
Evento aberto ao público terá concentração a partir das 8h30 na pracinha de Boa Viagem. Às 9h, o grupo deve sair do local e seguir até as imediações do Edifício Acaiaca (Foto: Lidio Maia / Divulgação)
Evento aberto ao público terá concentração a partir das 8h30 na pracinha de Boa Viagem. Às 9h, o grupo deve sair do local e seguir até as imediações do Edifício Acaiaca (Foto: Lidio Maia / Divulgação) FOTO: Evento aberto ao público terá concentração a partir das 8h30 na pracinha de Boa Viagem. Às 9h, o grupo deve sair do local e seguir até as imediações do Edifício Acaiaca (Foto: Lidio Maia / Divulgação)

A orla de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife, será tomada na manhã deste domingo (21) pela 7ª edição da Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção. Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do ator de adotar e os direitos dos jovens à convivência familiar e comunitária, o evento aberto ao público terá concentração a partir das 8h30 na pracinha de Boa Viagem. Às 9h, o grupo deve sair do local e seguir até as imediações do Edifício Acaiaca.

A programação na capital pernambucana é coordenada pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (Gead) Recife. Além das questões ligadas diariamente ao tema, a intencção é abordar os benefícios da convivência afetiva, as diversas formas de constituir família e o respeito à singularidade dos indivíduos na sociedade. "É importante destacar que o momento é de reflexão para desmistificar alguns mitos sobre a adoção, através do conceito de atitude adotiva, cujo significado engloba todas as relações humanas. A Caminhada pretende suscitar a reflexão acerca da construção de uma sociedade inclusiva e solidária", ressalta Renata Vitorino, presidente interina do Gead Recife.

Um trenzinho animará os participantes com música, além de conduzir crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção durante todo o trajeto. Não é necessário se inscrever para participar da Caminhada.

Serviço

7ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção

Data: domingo, 21 de maio

Hora: Concentração às 8h30

Local: saída da Pracinha de Boa Viagem | Avenida Boa Viagem, Boa Viagem, Recife