Encontro gratuito no Recife discute medicina preventiva e qualidade de vida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/05/2017 às 17:51
Evento no dia 10 de junho abordará aspectos da medicina preventiva e qualidade de vida, como atividade física e alimentação (Foto ilustrativa: Pixabay)
Evento no dia 10 de junho abordará aspectos da medicina preventiva e qualidade de vida, como atividade física e alimentação (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Evento no dia 10 de junho abordará aspectos da medicina preventiva e qualidade de vida, como atividade física e alimentação (Foto ilustrativa: Pixabay)

A capital pernambucana sediará no dia 10 de junho o II Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida. O evento gratuito, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (Sobraf) em parceria com o Grupo Roval, reunirá diversos especialistas na área. Com o tema 'Os hormônios não caem porque nós envelhecemos e sim nós envelhecemos porque nossos hormônios caem', a programação acontecerá das 13h30 às 20h no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Leia também:

» Drauzio Varella fala sobre prevenção de câncer e qualidade de vida no Recife

» Rede social TagFit foca em saúde e qualidade de vida

» Nova técnica proporciona mais qualidade de vida ao paciente com hemofilia

» Estudo revela impactos da dor relacionada ao câncer na qualidade de vida dos pacientes

Entre os destaques da programação, a palestra 'Hormônios bioidênticos: mitos e verdade. O que a ciência diz à respeito?'. O debate será ministrado pelo cirurgião geral Ronal Canejo, presidente da Sobraf em Pernambuco. A obesidade também será foco de discussão no Encontro, com a palestra 'Por que voltamos a ganhar peso após tratamento cirúrgico ou clínico para obesidade?', comandada pelo médico cirurgião Otacílio Albuquerque.

O evento também contará com a presença da nutricionista Rute Mercúrio. A especialista ministrará o debate 'Glúten, lactose e contaminantes alimentares sob o olhar da nutrição moderna'. Para fechar a programação, o presidente da Sobraf Brasil, Italo Rachid, abordará referências sobre o foco do evento, na palestra 'O impacto da medicina integrativa na longevidade saudável e qualidade de vida'. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (81) 3427.4084.

Serviço

II Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida

Data: 10 de junho

Horário: 13h30 às 20h

Local: Hotel Golden Tulip | Avenida Boa Viagem, 4070, Boa Viagem, Recife

Inscrições gratuitas: 81 3427.4084