Conscientizar a sociedade sobre os riscos da prematuridade e cardiopatia congênita por meio de histórias reais. Este é um dos principais objetivos da segunda edição do concurso #vidadeprematuro, iniciativa promovida pela biofarmacêutica global AbbVie. Para participar, basta relatar uma história verídica sobre bebês prematuros (nascidos com menos de 37 semanas de gestação) e/ou com alguma cardiopatia congênita. O candidato também deve indicar uma associação de pacientes - de uma lista pré selecionada - dedicada à qualidade de vida do bebê prematuro e de crianças que convivem com cardiopatia congênita.
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O autor do relato vencedor ganhará um iPhone 7 e a associação indicada, uma premiação no valor de R$ 20 mil para apoiar os projetos. As inscrições vão até o dia 24 de maio. Os relatos devem ter de 200 a 5 mil caracteres. Podem participar do concurso pais, familiares, colegas, profissionais de saúde ou qualquer pessoa que tenha uma história para contar sobre o tema. Os textos serão analisados por uma comissão julgadora da AbbVie e, após pré-selecionados pelas ONGs, serão submetidos à votação popular de 1º a 30 de setembro pno site www.prematuro.com.br. O vencedor será anunciado, pelo mesmo site, no dia 1º de outubro.
As organizações participantes do projeto são: ACTC Casa do Coração, Instituto ABRACE, Pequenos Corações, Prematuridade.com. O regulamento e mais detalhes sobre o Concurso Cultural #vidadeprematuro está disponível no website www.prematuro.com.br.