Campanha busca doação de alimentos para crianças com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/05/2017 às 15:52
Iniciativa busca arrecadar suplemento proteico de custo elevado usado pelas crianças com microcefalia (Foto ilustrativa: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem)
Iniciativa busca arrecadar suplemento proteico de custo elevado usado pelas crianças com microcefalia (Foto ilustrativa: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem) FOTO: Iniciativa busca arrecadar suplemento proteico de custo elevado usado pelas crianças com microcefalia (Foto ilustrativa: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem)

Em clima de Dia das Mães, uma campanha busca arrecadar doações para as crianças com microcefalia assistidas pela União de Mães de Anjos (UMA). A iniciativa, idealizada pela cantora Nena Queiroga em parceria com o Espaço Velvet, busca mobilizar a sociedade a doar um suplemento nutricional hiperproteico usado pelos pequenos. O produto, chamado Fortini, tem um custo elevado. A mobilização acontecerá na próxima segunda-feira (8), das 9h às 12h, no próprio Velvet, salão de beleza em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Para estimular a doação, todas as pessoas que doarem o suplemento para os pequenos participarão de um sorteio de serviços de beleza oferecidos no salão. A contemplada ganhará um tratamento capilar com escovação, além de serviço de manicure e pedicure.

No mesmo dia, a partir das 9h, dez mães que fazem parte do grupo UMA ganharão de presente tempinho para cuidar delas mesmas. "A ideia é dar um presente para estas mulheres que estão tendo tão pouco tempo para si mesmas. Então, convocamos nossos funcionários, que estão doando seu trabalho em um dia de folga para esta ação", explica Rita Peixoto, diretora sócia do salão. A ação reunirá cerca de 25 profissionais - entre recepcionistas, cabeleireiros e manicures.

Enquanto as mães participam da ação, as crianças serão acompanhadas por voluntária convocada para a ocasião.

Serviço

Campanha busca doação de alimentos para crianças com microcefalia

Data: segunda-feira, 8 de maio

Horário: 9h às 12h

Local: Espaço Velvet | Rua Jack Ayres, 73, Boa Viagem, Recife