Projeto em Camaragibe amplia apoio médico a pacientes com hipertensão e diabetes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/05/2017 às 16:24
Projeto Cuidando por Amor deve beneficiar mais de 15 mil pessoas que vivem em Camaragibe (Foto: Pixabay)
Projeto Cuidando por Amor deve beneficiar mais de 15 mil pessoas que vivem em Camaragibe (Foto: Pixabay) FOTO: Projeto Cuidando por Amor deve beneficiar mais de 15 mil pessoas que vivem em Camaragibe (Foto: Pixabay)

A população do município de Camaragibe, no Grande Recife, passa a contar a partir desta terça-feira (2) com o projeto 'Cuidando por Amor', iniciativa que ampliará na cidade as ações do plano de apoio Hiper Dia, do Ministério da Saúde, para os pacientes que convivem com hipertensão ou diabetes.

Leia também:

» Pesquisa da UFPE recruta pacientes com diabetes para treinamento físico

» Restrição de sono na gestação pode induzir hipertensão, aponta estudo

» Risco de perda de visão causada pela diabetes é desconhecido por quase metade dos brasileiros

» Obesidade cresce 60% em 10 anos no Brasil e colabora para aumento da prevalência de hipertensão e diabetes

Articulado pela Secretaria de Projetos Especiais em parceria com a Direção de Atenção à Saúde, o programa deve beneficiar mais de 15 mil pessoas que vivem em Camaragibe. O objetivo é estar cada vez mais perto da população com atendimento humanizado. Os profissionais de saúde realizarão palestras educativas, visitas médicas aos pacientes, acompanhamento individual, além de coordenar a entrega e recebimento de medicamentos.

A programação, que acontecerá de forma continuada (ou seja, sem data término), acontecerá nas 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. Outras informações pelo número: (81) 2129.9528.