Pilates Day: Aulas gratuitas arrecadam fraldas para projeto que apoia crianças com microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/04/2017 às 18:53
Além de divulgar técnicas do pilates, iniciativa no Recife arrecadará fraldas crianças assistidas pelo projeto Anjos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Além de divulgar técnicas do pilates, iniciativa no Recife arrecadará fraldas crianças assistidas pelo projeto Anjos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Além de divulgar técnicas do pilates, iniciativa no Recife arrecadará fraldas crianças assistidas pelo projeto Anjos (Foto ilustrativa: Pixabay)

Todo primeiro sábado de maio profissionais especializados em pilates, conjunto de exercícios criados pelo alemão Joseph Pilates que visa o controle e conexão entre corpo e mente, se reúnem para marcar o Pilates Day. A data, instaurada pelo Pilates Method Alliance (PMA), buscar congregar estúdios do mundo inteiro com aulas abertas para a comunidade. Na capital pernambucana, a Physio Pilates realizará aulas gratuitas nos dias 5 e 6 de maio.

Leia também:

» Tire suas dúvidas sobre a prática de exercícios físicos durante a gravidez

» Exercício físico é ouro de lei para quem convive com a doença de Parkinson

» Humanização é aposta da Físioclinica Physio Center, que ganha nova sede

A programação contará com aulas de reformer (aparelho que permite a execução de exercícios precisos de resistência, conduzindo um trabalho exato de alinhamento do centro de força), flymoon (sistema de movimento que nasce a partir do ambiente do Pilates, mas evolui de maneira autônoma) e flymoon com centopeia (escultura sensorial que promove exercício e automassagem ao mesmo tempo).

Para participar das atividades, basta levar nos dias do evento fraldas descartáveis Baby tamanho G e GG. A quantidade arrecadada será doada para o projeto Anjos, iniciativa para ajudar famílias de crianças com microcefalia e instituições sociais envolvidas. A ação tem por finalidade arrecadar fraldas e kits de higiene pessoal para as 600 crianças com microcefalia assistidas pelas Organizações Não Governamentais Amar (Aliança das Mães e Famílias Raras) e UMA (União de Mães de Anjos), ambas sediadas na Região Metropolitana do Recife.

Serviço

Pilates Day

Data: 5 e 6 de maio

Horário: 16h às 20h (5 de maio) | 7h às 9h (6 de maio)

Local: Physio Pilates Studio | Rua Coronel João Rufino, 90, Casa Forte, Recife

Informações: (81) 3267.7370