Encontro no Jardim do Baobá neste domingo terá distribuição de mudas e aula de ioga

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/04/2017 às 14:47
Manhã ecológica terá distribuição de mudas, bate papo sobre as árvores de Baobá, além de aula de ioga e meditação (Foto: Guga Matos / JC Imagem)
Manhã ecológica terá distribuição de mudas, bate papo sobre as árvores de Baobá, além de aula de ioga e meditação (Foto: Guga Matos / JC Imagem) FOTO: Manhã ecológica terá distribuição de mudas, bate papo sobre as árvores de Baobá, além de aula de ioga e meditação (Foto: Guga Matos / JC Imagem)

O Jardim do Baobá, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, receberá neste domingo (30), a partir das 9h, uma manhã ecológica organizada pelo Lions Clube Recife (LCR) Setúbal, organização sem fins lucrativos que promove ações sociais diversas. O grupo distribuirá mudas para serem plantadas à beira do rio Capibaribe e participará de um bate papo sobre as árvores de Baobá, espécie africana trazidas por sacerdotes para o Brasil.

O evento contará ainda com voluntários da entidade internacional Arte de Viver, que conduzirão técnicas de meditação e uma breve aula de ioga e relaxamento. Para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para o Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O local, que abriga 110 idosos, está passando por uma crise. Para não fechar as portas, diversas campanhas estão arrecadando dinheiro e alimentos.

A iniciativa servirá também de divulgação do Yoga Day 2017, evento organizado pela Arte de Viver em comemoração ao Dia Internacional do Yoga. A data (21 de junho) foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os benefícios da prática ancestral nascida na Índia. Em Pernambuco, a mobilização acontecerá no dia 18 de junho, das 6h às 17h, na Praça da Preguiça, em Olinda, no Grande Recife. As atividades serão gratuitas e abertas ao público.

Serviço

Manhã ecológica no Jardim do Baobá

Data: domingo, 30 de abril

Horário: a partir das 9h

Local: Jardim do Baobá | Rua Me. Loiola, 2 - Graças, Recife