UFPE arrecada itens de higiene pessoal não usados em viagem para doação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/04/2017 às 14:16
higiene FOTO:

O departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu apoiar o projeto MiniGentilezas, iniciativa da organização não governamental (ONG) Argilando que arrecada itens de higiene pessoal disponíveis em hotéis ou aviões não usados pelos viajantes para pessoas que vivem nas ruas.

A ideia é muito simples: quem viajou e não usou os itens de higiene pessoal disponíveis em hotéis e/ou aviões e quiser doar esses materiais, pode passar no DHT e deixar as doações em uma caixa identificada que se encontra na portaria do departamento, das 8h às 19h. O material arrecadado será entregue ao grupo de voluntários Pão da Vida, que toda terça-feira distribui sopa aos necessitados da Praça Joaquim Nabuco, no Centro do Recife.

Os itens que podem ser doados para compor os kits destinados a pessoas em situação de rua são: xampu (apenas tamanho mini ou sachê), condicionador (apenas tamanho mini ou sachê), hidrantes (apenas tamanho mini ou sachê), sabonete (tamanho mini ou regular), desodorante, absorvente, pacotinho de lenço, pasta de dente (tamanho mini ou regular), escova de dentes e barbeador.