Palestras gratuitas sobre maternagem e adoção marcam o mês das mães no Shopping Guararapes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2017 às 15:27
Para marcar o Dia das Mães, comemorado em maio, mall realizará ciclo de palestras sobre maternagem. Amamentação será um dos temas abordados (Foto: Guga Matos / JC Imagem)
Para marcar o Dia das Mães, comemorado em maio, mall realizará ciclo de palestras sobre maternagem. Amamentação será um dos temas abordados (Foto: Guga Matos / JC Imagem) FOTO: Para marcar o Dia das Mães, comemorado em maio, mall realizará ciclo de palestras sobre maternagem. Amamentação será um dos temas abordados (Foto: Guga Matos / JC Imagem)

O mês das mães terá uma programação especial no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O mall realizará um ciclo de palestras gratuitas entre os dias 2 e 5 de maio, sempre a partir das 19h. Maternagem e adoção estão entre os assuntos a serem abordados nos encontros. As interessadas podem se inscrever a partir desta quinta-feira (27) pelo telefone (81) 2122.2211 (em horário comercial).

Leia também:

» Estudo revela que gravidez causa mudanças no cérebro da mulher

» Amamentação diminui crises de enxaqueca no pós-parto, aponta estudo

» Esclareça as 8 dúvidas mais comuns sobre amamentação

» Exercícios fisioterapêuticos contribuem para a humanização do parto

O primeiro debate, no dia 2 de maio, terá como foco o parto. Quem ministrará o encontro será a fundadora e coordenadora do Grupo Boa Hora, Dan Gayoso. A especialista, que vem atuando na preparação e assistência ao parto como educadora perinatal e doula conversará com as participantes sobre diversos assuntos. Entre os temas abordados estão parto normal e cesariana: mitos X fatos; a preparação para o parto; vantagens e desvantagens de cada via de nascimento à luz das evidências científicas; indicações para a cesárea e cuidados com o bebê no pós-parto imediato.

Já no dia 3 de maio, a conversa será sobre maternagem e amamentação com o Grupo Mães Nutriz. A enfermeira obstetra e doula Ludmila Cavalcante, que também atua consultora em amamentação, discutirá sobre os primeiros dias e as principais dificuldades da amamentação, além dos cuidados com o bebê de troca de fraldas, banhos e exterogestação.

Para fechar a programação, nos dias 4 e 5 de maio as palestras serão em torno da adoção. Como serviço ao público, a juíza Christiana Caribé, da vara da infância e juventude, tirará as principais dúvidas sobre o processo e explicará o passo a passo. Além disso, será abordada a questão das adoções fáticas – irregulares – e como elas podem se tornar legais.

Serviço

Ciclo de palestras gratuitas marcam Dia das Mães no Shopping Guararapes

Data: 2 a 5 de maio

Horário: a partir das 19h

Local: Avenida Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Informações e inscrições: (81) 2122.2211