Palestra em Olinda nesta quarta-feira debate o autismo nas escolas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2017 às 17:34
Evento visa capacitar os profissionais da área para tratarem sobre o distúrbio entre os estudantes, professores, pais e a comunidade escolar (Foto ilustrativa: Pixabay)
Evento visa capacitar os profissionais da área para tratarem sobre o distúrbio entre os estudantes, professores, pais e a comunidade escolar (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Evento visa capacitar os profissionais da área para tratarem sobre o distúrbio entre os estudantes, professores, pais e a comunidade escolar (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda realizará nesta quarta-feira (26) uma palestra sobre o autismo nas escolas. Com o tema 'Autismo: Conhecer para incluir', o evento visa capacitar os profissionais da área para tratarem sobre o distúrbio entre os estudantes, professores, pais e a comunidade escolar como um todo. A programação começará a partir das 14h.

Leia também:

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

» Antidepressivos na gravidez aumentam a chance de autismo nos bebês? Psiquiatra esclarece as principais dúvidas

» Autismo: ferramentas digitais auxiliam pessoas com dificuldade de comunicação

» Autismo: “O ideal é investir precocemente em estimulação, mesmo sem diagnóstico fechado”, diz psiquiatra

A primeira palestra será a 'Autismo: O que é, quais suas características e estratégias de ensino para o ambiente escolar', com a pedagoga Brunna Rafaella, da organização não governamental (ONG) Afeto, e a também pedagoga Monalisa Michele Costa, supervisora da entidade. Já às 16h será a vez da palestra 'Comunicação e Apoio Visual- Aplicação do PECS (Projeto Educacional Compartilhando Saberes) na escola e nas atividades da vida diária', que será ministrada por uma mãe Eline Rodrigues, mãe de uma criança diagnosticada com o autismo.

A palestra 'Sinais de Alerta para o desenvolvimento neuromotor atípico', às 16h30, com a fisioterapeuta Mayara Fernanda Campelo fechará a programação. Quem estiver presente também vai poder conferir a apresentação do Coral Cantar com Afeto.

Serviço

Palestra 'Autismo: Conhecer para incluir'

Data: quarta-feira, 26 de abril

Horário: a partir das 14h

Local: auditório da Prefeitura de Olinda | Rua de São Bento, 123 – Varadouro, Olinda

Informações: (81) 3429.0001