Dia de Combate à Hipertensão: UPAE Arruda realizará palestras e serviços de saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2017 às 16:54
Palestras educativas, aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física estão entre os serviços a serem oferecidos na UPAE do Arruda, na Zona Norte do Recife (Foto ilustrativa: Luciano Ferreira / PCR)
Palestras educativas, aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física estão entre os serviços a serem oferecidos na UPAE do Arruda, na Zona Norte do Recife (Foto ilustrativa: Luciano Ferreira / PCR) FOTO: Palestras educativas, aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física estão entre os serviços a serem oferecidos na UPAE do Arruda, na Zona Norte do Recife (Foto ilustrativa: Luciano Ferreira / PCR)

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) do Arruda, na Zona Norte do Recife, elaborou uma programação especial para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial nesta quarta-feira (26), a partir das 8h. Mini palestras educativas (salas de espera), aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física estão entre os serviços a serem oferecidos para os pacientes em atendimento da unidade.

Leia também:

» Ação de saúde gratuita no Parque 13 de Maio marca Dia de Combate à Hipertensão Arterial

» Medicamento em teste na USP combate a hipertensão em sua origem

» Restrição de sono na gestação pode induzir hipertensão, aponta estudo

» Obesidade cresce 60% em 10 anos no Brasil e colabora para aumento da prevalência de hipertensão e diabetes

As ações começam às 8h com uma palestra educativa (em sala de espera) do cardiologista da unidade, Daniel Carvalho. Além de orientar, o especialista tirará as dúvidas dos usuários com relação à saúde do coração. Em seguida, às 8h30, será a vez da nutricionista da UPAE, Silene Veras, ministrar palestra sobre alimentação saudável. Das 9h às 17h, a equipe de enfermagem fará aferição de pressão, peso e teste de glicemia (HGT) dos pacientes.

À tarde, a programação começará às 14h com atividade física coordenada por um profissional de educação física da rede municipal de saúde do Recife. “Com essas orientações, esperamos levar ao nosso usuário as mais importantes informações no que dizem respeito ao controle da pressão arterial, como manutenção do peso adequado, importância da atividade física, necessidade de check up anual, entre outras”, destaca a coordenadora geral da UPAE, Adriana Bezerra.

Serviço

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial - serviços gratuitos

Data: quarta-feira, 26 de abril

Horário: 8h às 17h

Local: UPAE Arruda | Praça Antônio Luiz Neto - Avenida Prof. José dos Anjos, s/n, Arruda, Recife