Curso de formação capacita profissionais em yogaterapia com terapia ayurvédica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/04/2017 às 14:52
Entre os assuntos, noções básicas de como a ayurveda vê a mente e quais os comportamentos mentais que determinam os tipos de doenças desenvolvidas (Foto: Divulgação)
Entre os assuntos, noções básicas de como a ayurveda vê a mente e quais os comportamentos mentais que determinam os tipos de doenças desenvolvidas (Foto: Divulgação) FOTO: Entre os assuntos, noções básicas de como a ayurveda vê a mente e quais os comportamentos mentais que determinam os tipos de doenças desenvolvidas (Foto: Divulgação)

Profissionais que querem se especializar nos princípios da ayurveda, medicina milenar que estuda as influências dos elementos da natureza no ser humano, podem anotar uma data na agenda. O curso de formação em yogaterapia com técnicas da terapia ayurvédica promovido pelo centro holístico Pura Luz Yoga está com inscrições abertas. A capacitação, com aulas na sede do Pura Luz, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, terá início no dia 6 de maio, com aula inaugural aberta ao público.

Leia também:

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

» Turismo holístico proporciona bem-estar e favorece o autoconhecimento

» Ioga ajuda a promover o bem-estar na gestação

O corpo docente da formação será coordenado pela fundadora da clínica de saúde integral Pura Luz Yoga, Ma Prem Zaki, e professores convidados. Entre os especialistas confirmados está o indiano Swami Sachidanand. A capacitação terá 18 meses de duração, com carga horária total de 500 horas divididas em aulas presenciais (encontros mensais) e onlines (conteúdos semanais), além de estudo de casos e grupos de Yogaterapia.

Os participantes aprenderão como a ayurveda vê a mente e quais os comportamentos mentais que determinam os tipos de doenças desenvolvidas; como identificação de biótipos corporais e seus desequilíbrios; noções de alimentação saudável; anatomia sutil e física; posturas, alongamentos e respirações da ioga.

Serviço

Curso de formação em yogaterapia com terapia ayurvédica

Início: 6 de maio

Local: Centro Pura Luz Yoga | Rua Visconde de Ouro Preto, 131 - Casa Forte, Recife

Informações: (81) 3097.5184