São Lourenço da Mata recebe serviços de saúde gratuitos na próxima terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/04/2017 às 9:00
Testagem de hepatites B e C, aferição de pressão e teste de glicose serão alguns dos serviços oferecidos na mobilização (Foto ilustrativa: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Testagem de hepatites B e C, aferição de pressão e teste de glicose serão alguns dos serviços oferecidos na mobilização (Foto ilustrativa: Marcelo Camargo / Agência Brasil) FOTO: Testagem de hepatites B e C, aferição de pressão e teste de glicose serão alguns dos serviços oferecidos na mobilização (Foto ilustrativa: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Os moradores de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, contarão com uma ação gratuita com diversos serviços para a população na próxima terça-feira (25). O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizará, das 9h às 13h, uma feira de saúde e cidadania. Testagem de hepatites B e C, aferição de pressão e teste de glicose serão alguns dos serviços oferecidos na mobilização. A expectativa é beneficiar cerca de 500 pessoas.

Serão oferecidas ainda vacinas contra a influenza, a poliomielite e a combinada DTP e Hib, que protege contra doenças graves como difteria, tétano, coqueluche e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B. Haverá teste rápido de sífilis e HIV com a limitação, ao todo, de 100 fichas de atendimento para este serviço. Os cartões de vacina para crianças, adolescentes e idosos também poderão ser atualizados na unidade.

O público poderá participar ainda de palestra com psicólogo e receber orientações sobre a pressão arterial, diabetes, saúde bucal, hanseníase, tuberculose, câncer de mama e do colo do útero. Além disso, haverá informações sobre DST/HIV/aids e a distribuição de preservativos. Na ação, os moradores poderão também cortar o cabelo e fazer a higienização da pele. A programação conta também com palestra sobre segurança dos alimentos, orientação sobre o programa Bolsa Família e os serviços oferecidos pela Compesa e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social do município, que emitirá a Carteira do Idoso.

A Feira de Saúde e Cidadania acontece no município desde 2013. “Nosso objetivo é oferecer à população ações que abranjam a promoção e a proteção da saúde e, ainda, a prevenção e o diagnóstico de doenças. Pretendemos oferecer à comunidade a melhoria das condições sociais e da autoestima”, explica a assistente social do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Milena Sousa.

Serviço

Feira de Saúde e Cidadania em São Lourenço da Mata - atendimentos gratuitos

Data: terça-feira, 25 de abril

Horário: 9h às 13h

Local: Sesc Ler São Lourenço da Mata | Avenida das Pêras, nº 56, distrito de Tiúma, São Lourenço da Mata - PE

Acesso gratuito