publicidade
20/abr
Mutirão realiza atendimentos gratuitos na próxima terça-feira (25) para crianças com microcefalia e seus pais ou responsáveis, na clínica-escola de odontologia da Uninassau (Foto: Divulgação)
Mutirão realiza atendimentos gratuitos na próxima terça-feira (25) para crianças com microcefalia e seus pais ou responsáveis, na clínica-escola de odontologia da Uninassau (Foto: Divulgação)

Sorriso Especial: Projeto chega a 3ª etapa com atendimentos gratuitos para crianças com microcefalia

20 / abr
Publicado por Malu Silveira em Blog - 20/04/2017 às 18:49

O projeto Sorriso Especial – Crianças com Microcefalia, promovido pela clínica-escola de odontologia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), chegará à sua terceira etapa de atendimentos gratuitos na próxima terça-feira (25), das 8h às 11h e das 13h às 16h. Nessa fase, os pais e responsáveis pelas crianças participarão de palestras educativas. Haverá atendimento odontológico com aplicações de flúor e exames clínicos às crianças assistidas pelo projeto. O atendimento no dia do mutirão será realizado por ordem de chegada.

Leia também:
» OMS estima mais 1 mil novos casos de microcefalia associados ao zika no Brasil
» Zika: Dúvidas continuam um ano após divulgação dos primeiros casos de microcefalia
» Microcefalia: Famílias enfrentam desafios na busca por tratamento
» Estudo lista hipóteses para explicar por que 2ª onda de microcefalia foi menor

O mutirão é voltado paras a crianças já acompanhadas pelos profissionais, entretanto, as mamães e os bebês que não estiveram nas etapas anteriores, poderão participar desta edição. Para participar basta comparecer a clínica-escola, que fica no bloco D da Uninassau, no bairro das Graças, área central do Recife.

Na primeira etapa, o projeto ofertou aos bebês com microcefalia exames clínicos, radiográficos e aplicações tópicas de flúor. Já na segunda edição ocorreu a continuidade no atendimento com a realização de exames clínicos, avaliação da cavidade bucal e o crescimento e desenvolvimento dos bebês. Além disso, os responsáveis pelas crianças receberam um reforço nas orientações sobre a prevenção de doenças bucais.

Sob a coordenação da odontopediatra Ana Carolina Leitão, responsável pela Clínica Odontológica de Atenção à Criança e Adolescente da Uninassau, o atendimento odontológico deve acontecer por fases do ciclo biológico. “Em cada fase do desenvolvimento físico e psicológico, a criança apresentará diferentes necessidades bucais. O ponto principal do atendimento é evitar doenças e alterações. Estamos bastante felizes com os mutirões, pois quem está conseguindo participar dos atendimentos de forma regular, tem minimizado os riscos e conseguido manter uma boa condição bucal. Discussões educativas também fazem parte do projeto, o que têm ajudado a tranquilizar e orientar os pais e responsáveis”, explica.

O Projeto Sorriso Especial é coordenado pela profissional com a participação de professores odontopediatras e acadêmicos de odontologia da instituição. Os bebês são acompanhados pelos profissionais com intervalo de seis meses.

Serviço

3ª etapa do Projeto Sorriso Especial – Crianças com Microcefalia
Data: terça-feira, 25 de abril
Horário: 8h às 11h e 13h às 16h
Local: Clínica-Escola de odontologia da Uninassau (bloco D) | Rua Joaquim Nabuco, S/N, Graças, Recife (Prédio do Impostômetro)


FECHAR