Palestra gratuita no Recife discute abordagem integrativa do autismo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/04/2017 às 17:03
Encontro contará com especialistas na área de neurologia, medicina ortomolecular e educação especial (Foto: Reprodução / Internet)
Encontro contará com especialistas na área de neurologia, medicina ortomolecular e educação especial (Foto: Reprodução / Internet) FOTO: Encontro contará com especialistas na área de neurologia, medicina ortomolecular e educação especial (Foto: Reprodução / Internet)

Ainda em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, Recife receberá na próxima quinta-feira (27) a palestra gratuita 'Abordagem integrativa do autismo'. A programação, promovida pela Farmácia de Manipulação Dona Fórmula, acontecerá no Hotel Manibu, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, a partir das 18h30.

Leia também:

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

» Autismo: “O ideal é investir precocemente em estimulação, mesmo sem diagnóstico fechado”, diz psiquiatra

» Autismo: ferramentas digitais auxiliam pessoas com dificuldade de comunicação

» Antidepressivos na gravidez aumentam a chance de autismo nos bebês? Psiquiatra esclarece as principais dúvidas

Ministrarão a palestra a médica homeopata Diana Campos, clínica geral com formação em medicina ortomecular; a terapeuta Patrícia Piacetini, mestre em Educação Especial pela Universidade Antioch de Santa Bárbara (EUA) e terapeuta DIR/Floortime pelo ICDL (EUA); e o neurologista Paulo Lucena, mestre em ciências da saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE).

Diana debaterá com os participantes sobre a medicina ortomecular e seus benefícios como um tratamento complementar do distúrbio. Já Piacetini tratará sobre o autismo na perspectiva sensório-motora. Paulo Lucena abordará o autismo e a neurologista. Os interessados podem se inscrever no evento pelo e-mail [email protected].

Serviço

Palestra gratuita Abordagem integrativa do autismo

Data: quinta-feira, 27 de abril

Horário: a partir das 18h30

Local: Hotel Manibu | Avenida Conselheiro Aguiar, 919 - Boa Viagem, Recife

Inscrições: [email protected]