Drauzio Varella fala sobre prevenção de câncer e qualidade de vida no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/04/2017 às 18:19
Médico cancerologista, Drauzio Varella atuou no Hospital do Câncer de São Paulo por 20 anos. Atualmente, integra o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês  (Foto: Reprodução / Facebook oficial de Drauzio Varella)
Médico cancerologista, Drauzio Varella atuou no Hospital do Câncer de São Paulo por 20 anos. Atualmente, integra o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês (Foto: Reprodução / Facebook oficial de Drauzio Varella) FOTO: Médico cancerologista, Drauzio Varella atuou no Hospital do Câncer de São Paulo por 20 anos. Atualmente, integra o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês (Foto: Reprodução / Facebook oficial de Drauzio Varella)

O médico cancerologista Drauzio Varella, conhecido nacionalmente por suas abordagens médicas na mídia, aterrissa no Recife na próxima semana para ministrar uma palestra no Real Hospital Português (RHP), no Paissandu, área central da cidade, sobre câncer e qualidade de vida. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (27), às 15h. As inscrições já estão encerradas. Quem quiser poderá conferir a programação ao vivo através da fanpage do RHP no Facebook.

Leia também:

» Em classe hospitalar no Recife, criança com câncer metastático dá lição de vida

» Estudo revela impactos da dor relacionada ao câncer na qualidade de vida dos pacientes

» Diagnóstico tardio do câncer de mama preocupa mastologistas

» Síndrome de Down: Quando o amor supera limitações e promove qualidade de vida

Com o tema 'Câncer: Prevenção e Qualidade de Vida', o evento marca os cinco anos do Serviço de Oncologia Clínica do hospital. O Real Instituto de Oncologia realizou ao longo desse período mais de 12 mil atendimentos. Apesar de aberta ao público, a palestra terá enfoque nos pacientes e equipe assistencial do complexo hospitalar.

Sobre o palestrante

Médico cancerologista, Drauzio Varella é formado pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou no Hospital do Câncer de São Paulo por 20 anos e, atualmente, integra o corpo clínico do Hospital Sírio Libanês. Articulista do jornal Folha de São Paulo e da revista Carta Capital, Drauzio Varella desenvolve trabalho de divulgação de temas médicos na Rede Globo de Televisão, no Canal Universitário e na Rádio Bandeirantes AM.