Hospital do Tricentenário reforma maternidade para atender gestantes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/04/2017 às 18:54
Agora, o serviço em Olinda conta com 30 leitos de alojamento conjunto, duas salas de cesárea, uma sala de parto normal e três salas PPPs (Foto: Divulgação)
Agora, o serviço em Olinda conta com 30 leitos de alojamento conjunto, duas salas de cesárea, uma sala de parto normal e três salas PPPs (Foto: Divulgação) FOTO: Agora, o serviço em Olinda conta com 30 leitos de alojamento conjunto, duas salas de cesárea, uma sala de parto normal e três salas PPPs (Foto: Divulgação)

As gestantes olindenses agora contarão com um reforço. A maternidade do Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo, passou por uma reforma e deve aumentar o número de procedimentos obstétricos realizados na unidade. Agora, o serviço conta com 30 leitos de alojamento conjunto, duas salas de cesárea, uma sala de parto normal e três salas PPPs (pré-parto, parto e pós-parto). A restruturação, que durou um ano e quatro meses, foi entregue na última segunda-feira (17). A solenidade contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Por mês, a maternidade realiza uma média de 350 procedimentos obstétricos. A expectativa agora é que novos cidadãos olindenses nasçam no local. "A reforma foi realizada com a finalidade de melhorar a ambiência e humanizar a assistência à mulher no ciclo gravídico e puerperal", ressalta Katia Luna, supervisora do setor. Com a nova estrutura espera-se que mais mulheres olindenses ejam incentivadas a realizar os partos sem precisar sair do município.

Por plantão de 12h, a maternidade atua com 14 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e pediatras.