Ambulatório inaugurado no Recife trata pacientes com distúrbios do sono

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/04/2017 às 16:54
Ambulatório especializado realiza o ciclo completo: do diagnóstico ao tratamento de distúrbios do sono (Foto ilustrativa: Pixabay)
Ambulatório especializado realiza o ciclo completo: do diagnóstico ao tratamento de distúrbios do sono (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Ambulatório especializado realiza o ciclo completo: do diagnóstico ao tratamento de distúrbios do sono (Foto ilustrativa: Pixabay)

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), os distúrbios do sono atrapalham a qualidade de vida de cerca de 40% dos brasileiros. Os dados apontam a importância de diagnosticar precocemente essas doenças para que a intervenção terapêutica seja o mais eficaz possível. É com este objetivo que a Interne Soluções em Saúde, na Ilha do Leite, área central do Recife, inaugurou neste mês de abril um ambulatório especializado no tratamento dessas doenças.

Leia também:

» Poucas horas de sono podem prejudicar a visão, alerta médica

» Melatonina: hormônio que regula o sono ganha cada vez mais adeptos

» Mães e especialistas dão dicas para o sono tranquilo que promove o desenvolvimento dos bebês

» Restrição de sono na gestação pode induzir hipertensão, aponta estudo

» Campanha alerta para acidentes de trânsito relacionados a distúrbios do sono

O serviço conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais para realizar as consultas. Possíveis distúrbios são detectados através dos exames de polissonografia, procedimento que registra as ondas cerebrais do paciente, o nível de oxigênio no sangue, freqüência cardíaca e respiratória, assim como os movimentos dos olhos e das pernas. Com o resultado é possível ajustar o tratamento. Entre as especialidades oferecidas no ambulatório, atendimentos na área de fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia.

"A nossa ideia é propor soluções em Sono. No fim de 2010 iniciamos o nosso programa Durma Bem através do inovador diagnóstico domiciliar. Com o tempo, percebendo que a maior demanda vem dos distúrbios cardiorrespiratórios e decidimos abrir o ambulatório para realizar o ciclo completo do diagnóstico ao tratamento", explica Lidiane Santana, fisioterapeuta do programa DurmaBem.

Os interessados em saber mais sobre o serviço e agendar consultas devem ligar para o (81) 2123.0440.

Serviço

Ambulatório especializado em distúrbios do sono - Interne Soluções em Saúde

Endereço: Rua Marquês de Amorim, 444, Ilha do Leite, Recife

Informações: (81) 2123.0440