Saúde mental na infância e adolescência é tema de capacitação médica no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/04/2017 às 17:18
Curso sobre saúde mental na infância e adolescência será ministrado por Fabio Barbirato, referência em psiquiatria infantil (Foto ilustrativa: Pixabay)
Curso sobre saúde mental na infância e adolescência será ministrado por Fabio Barbirato, referência em psiquiatria infantil (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Curso sobre saúde mental na infância e adolescência será ministrado por Fabio Barbirato, referência em psiquiatria infantil (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP) realizará no começo de maio uma atualização em saúde mental com o psiquiatra infantil Fabio Barbirato. O curso, focado em saúde mental na infância e adolescência, acontecerá nos dias 5 e 6 do mês, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Leia também:

» Depressão na infância e na adolescência: como lidar? Psiquiatra esclarece dúvidas

» TDAH: psiquiatra ensina a lidar com distúrbios de comportamento infantil

» Autismo: “O ideal é investir precocemente em estimulação, mesmo sem diagnóstico fechado”, diz psiquiatra

» “Os transtornos mentais são como qualquer outra doença”, diz psiquiatra sobre combate ao estigma

Apesar de ser voltada para psiquiatras e residentes médicos da área, a capacitação é aberta para acadêmicos de medicina, residentes em outras especialidades médicas e profissionais em geral. O valor do investimento varia entre R$ 150 (acadêmicos) e R$ 350 (outros profissionais).

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da SPP e enviar uma cópia do comprovante de depósito para o e-mal [email protected]. Outras informações pelos telefones: (81) 3231.0767 ou (81) 99907.4013.

Referência em psiquiatria infantil

Médico psiquiatra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e titulado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) coordenador do setor de psiquiatria da infância e adolescência da Santa Casa do Rio de Janeiro, Barbirato é referência na área da psiquiatria infantil.

Autor de três livros sobre o tema, o psiquiatra tem diversos artigos publicados, além de colaborar em outras diversas publicações nacionais na área. Barbirato é membro internacional da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência.

Serviço

Atualização em saúde mental - Infância e adolescência

Datas: 5 e 6 de maio

Local: Centro Empresarial Albert Einstein | Avenida Frei Matias Teves, 2, Paissandu, Recife

Informações: (81) 3231.0767 ou (81) 99907.4013