Camaragibe inicia vacinação de público-alvo contra a gripe

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/04/2017 às 18:07
Vacinação contra a influenza no município de  Camaragibe segue até 23 de maio. Dia 'D' da mobilização será no dia 13 do mês (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Vacinação contra a influenza no município de Camaragibe segue até 23 de maio. Dia 'D' da mobilização será no dia 13 do mês (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil) FOTO: Vacinação contra a influenza no município de Camaragibe segue até 23 de maio. Dia 'D' da mobilização será no dia 13 do mês (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O município de Camaragibe, no Grande Recife, iniciou nesta segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, considerados de risco para a influenza. Até o dia 26 de maio, as unidades de saúde da família (USFs) da cidade imunizarão a população. Entre os dias 10 e 13 de abril, a Secretaria de Saúde da cidade vacinou os profissionais de saúde contra a doença. A iniciativa, dentro da programação da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, tem o objetivo de reduzir a transmissão da doença e o número de casos no município.

Leia também:

» Confira 7 mitos e verdades sobre a gripe H1N1

» H1N1: Vacina contra gripe pode oferecer proteção contra pneumonia na infância

» Nova variante do vírus H1N1 leva à reformulação das vacinas contra gripe para 2017

» Pacientes com doenças cardiovasculares são mais predispostos a complicações por gripe

Deverão ser vacinadas, além dos profissionais de saúde que atuam em serviços com atendimento ao público, crianças de seis meses até cinco anos de idade, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres em fase pós-parto, pessoas maiores de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas com condições clínicas especiais. Este ano, professores de escolas públicas e privadas também fazem parte do público-alvo.

A mobilização nacional contra a influenza acontecerá no dia 13 de maio, o chamado “Dia D”. Durante este dia, além das USF, Camaragibe terá dois postos itinerantes localizados na Rua Eliza Cabral e na Praça de Camaragibe, em frente ao Assaí. Ao todo, mais de 35 mil pessoas deverão ser vacinadas durante o período.