Inscrições abertas para entrevistadores do programa de melhoria da atenção básica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/04/2017 às 16:05
Prazo para inscrições para entrevistadores Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica segue até 19 de abril (Foto ilustrativa: Pixabay)
Prazo para inscrições para entrevistadores Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica segue até 19 de abril (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Prazo para inscrições para entrevistadores Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica segue até 19 de abril (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Ministério da Saúde abriu a seleção para entrevistadores do 3º ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Os candidatos devem ter nível superior completo, preferencialmente na área das ciências da saúde. O prazo para inscrição de currículos vai até as 20h do dia 19 de abril.

As atividades a serem desenvolvidas são a aplicação de questionários a profissionais de saúde e usuários e a observação e registro da infraestrutura das unidades de atenção básica, nos municípios e regiões dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins. A Fiocruz, em parceria com instituições de ensino de saúde nesses estados, é responsável pelo processo de avaliação externa do PMAQ-AB.

O valor mensal da bolsa é de R$ 2.200,00, com duração de 3 meses. Mais detalhes sobre a chamada pública no link: https://www.fiotec.fiocruz.br/vagas/processo-de-selecao/93-pmaq/3971-entrevistador.

O Programa

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que busca a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica em todo o país. A Fiocruz Pernambuco está participando do processo, junto com outras instituições de ensino do país, e é responsável, ao lado das universidades federais de Pernambuco (UFPE) e do Vale do São Francisco (Univasf), pela avaliação externa das equipes de saúde da família que aderiram ao programa no estado.