Dia Mundial da Saúde: Parque 13 de Maio recebe neste domingo ação gratuita

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/04/2017 às 17:05
Parque 13 de Maio, na área central da cidade, receberá uma feira de saúde e uma caminhada promovida pela Academia da Cidade (Foto ilustrativa: Pixabay)
Parque 13 de Maio, na área central da cidade, receberá uma feira de saúde e uma caminhada promovida pela Academia da Cidade (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Parque 13 de Maio, na área central da cidade, receberá uma feira de saúde e uma caminhada promovida pela Academia da Cidade (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, lembrado nesta sexta-feira (7), a Prefeitura do Recife está realizando ao longo destes dias diversas atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças. As atividades – palestras, rodas de diálogo, oferta de serviços de saúde bucal, testes de HIV/AIDS, emissão de cartão SUS, orientações sobre prevenção das arboviroses – já estão ocorrendo nos oito Distritos Sanitários e prosseguem até o final deste mês.

Neste domingo (9), no Parque 13 de Maio, área central da cidade, será realizada uma feira de saúde e uma caminhada promovida pela Academia da Cidade como estratégia para a melhoria da qualidade de vida da população. A partir das 7h terá início a concentração para a feira aberta ao público com vários serviços gratuitos para a promoção e educação em saúde. As políticas de saúde bucal, População Negra, DST/AIDS, Saúde Mental, da Mulher, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, Saúde da criança e Saúde do homem, executadas pela Prefeitura do Recife, ofertarão várias atividades.

O Programa Academia da Cidade (PAC) com as demais Políticas da Atenção Básica e Saúde Mental, promoverá uma caminhada até a Avenida Marquês de Olinda, terminando com uma grande aula de dança e ginástica de vários ritmos (ver roteiro no mapa). O Objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da adesão de hábitos de vida saudáveis como prevenção e tratamento para a depressão.

Confira a programação dos próximos dias:

08.04 (sábado) - serviços de saúde e cidadania gratuitos na Igreja Universal, área central do Recife

08.04 (sábado) serviços de saúde gratuitos na Escola Rotary)

09.04 (domingo) - ação de saúde e caminhada no Parque 13 de Maio

27.04 (quinta) - ação de saúde no Parque da Jaqueira