publicidade
07/abr
Edição de abril do Cinema do Hospital exibirá longa sobre o autismo e promoverá palestra gratuita e aberta ao público sobre o tema (Foto: Reprodução / Internet)
Edição de abril do Cinema do Hospital exibirá longa sobre o autismo e promoverá palestra gratuita e aberta ao público sobre o tema (Foto: Reprodução / Internet)

Cinema no Hospital: projeto no Agamenon Magalhães debate o autismo

07 / abr
Publicado por Malu Silveira em Blog - 07/04/2017 às 16:49

Ainda em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado no último domingo (2), a edição de abril do programa Cinema no Hospital, promovido pelo Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, tratará sobre o transtorno com pacientes da unidade e demais interessados. A direção exibirá na próxima segunda-feira (10), a partir das 9h, o longa ‘A céu aberto’, documentário da cineasta francesa Mariana Otero.

Leia também:
» Autismo: “O ideal é investir precocemente em estimulação, mesmo sem diagnóstico fechado”, diz psiquiatra
» Autismo: ferramentas digitais auxiliam pessoas com dificuldade de comunicação
» Antidepressivos na gravidez aumentam a chance de autismo nos bebês? Psiquiatra esclarece as principais dúvidas
» O comportamento alimentar está relacionado com o transtorno do espectro autista? Especialista esclarece

O filme mostra o trabalho de uma clínica, localizada entre a Bélgica e a França, especializada no atendimento de crianças com transtornos mentais. Após a exibição do filme, a psicóloga e psicanalista Ana Elizabeth Cavalcanti conduzirá um debate sobre o tema. O evento será realizado no auditório do 6º andar do HAM e terá entrada gratuita (sujeito à disponibilidade de vagas). Contará com estudantes, profissionais de saúde e pesquisadores. Pais e mães de crianças com autismo, que são acompanhadas na unidade, também foram convidados para participar.


FECHAR