Qualidade de vida e produtividade serão discutidas na Jornada Regional ABQV

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/04/2017 às 15:45
Jornada discutirá a implantação de ações de qualidade de vida no ambiente corporativo (Foto ilustrativa: Pixabay)
Jornada discutirá a implantação de ações de qualidade de vida no ambiente corporativo (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Jornada discutirá a implantação de ações de qualidade de vida no ambiente corporativo (Foto ilustrativa: Pixabay)

A relação entre qualidade de vida e produtividade será o tema da Jornada Regional ABQV, evento promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE). O evento gratuito acontecerá no dia 11 de abril, das 13h às 17h30, na Casa da Indústria, em Santo Amaro, na área central do Recife.

Leia também:

» Idoso com demência que interage com animal pode melhorar a qualidade de vida

» Rede social TagFit foca em saúde e qualidade de vida

» Estudo revela impactos da dor relacionada ao câncer na qualidade de vida dos pacientes

» Qualidade de vida de enfermeiros do Samu é comprometida por má condição de trabalho

Entre os temas debatidos estão as tendências em programas de qualidade de vida, a utilização de indicadores do estilo de vida para o planejamento e tomadas de decisões nas empresas e como usar o Fator Acidentário Previdenciário (FAP) e o E-Social para a promoção de saúde dos funcionários.

“Mesmo em período de intensa crise econômica no País, muitas empresas podem buscar parcerias para levar a discussão e implantação de ações de qualidade de vida no ambiente corporativo. O retorno de um estilo de vida mais saudável é a produtividade, fator primordial para o crescimento de qualquer negócio”, diz o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.

Nomes consolidados no assunto vão participar do encontro: o presidente da ABQV, Eloir Edilson Simm, o presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e doutor em ciências do Movimento Humano, Mauro Barros, o Gerente de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da CNI e médico do trabalho, Amilton Cabral Jr., e o especialista em Fator Previdenciário e E-Social em prol da promoção da saúde nas empresas, o médico do trabalho Ernst Schneider.

Os interessados podem se inscrever pelo site: www.pe.sesi.org.br.

Serviço

Jornada Regional ABQV - Qualidade de vida X Produtividade

Data: terça-feira, 11 de abril

Horário: 13h às 17h30

Local: Casa da Indústria | Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife

Informações e inscrições gratuitas: www.pe.sesi.org.br