Mutirão neste sábado no Recife oferecerá serviços gratuitos de saúde e cidadania

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/04/2017 às 16:24
Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos no mutirão, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de mamografia e de vista (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos no mutirão, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de mamografia e de vista (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil) FOTO: Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos no mutirão, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de mamografia e de vista (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A área central do Recife receberá neste sábado (8) um mutirão gratuito de cidadania. A iniciativa, promovida pela Igreja Universal em parceria com o Instituto Cidadania para Todos (Assossiude), oferecerá diversos serviços de saúde, emissão de documentos, orientação jurídica, oficinas educativas e serviços de beleza. A programação acontecerá na Igreja Universal a partir das 8h, no bairro de Santo Amaro. Serão entregues fichas para os atendimentos.

Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos no mutirão, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de mamografia e de vista. Quem for ao local também receberá atendimento na área de fisioterapia e nutrição. Kits de saúde bucal serão entregues aos participantes. O Corpo de Bombeiros também estará no local, orientando as pessoas sobre como evitar acidentes domésticos.

O Regatando Cidadania, projeto da Secretaria de Defesa Social (SDS), emitirá novas vias da carteira de identidade. Carteira de Trabalho, CPF, cartão do SUS, agendamento para alistamento militar, são outros serviços disponibilizados durante o mutirão. A população poderá solicitar ainda a emissão do registro tardio e segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Quem precisar de foto 3x4 e xerox de algum documento, receberá estes serviços no local para facilitar os atendimentos. O Serviço de Proteção ao Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) também vai realizar atendimentos.

Uma unidade Móvel do Departamento Estadual de Trânsito-PE (Detran-PE) estará no local, facilitando o acesso da população para alguns serviços oferecidos pelo órgão como a emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros.

A programação contará também com serviços de cortes de cabelo, limpeza de pele, design de sobrancelhas e manicure. Enquanto os adultos receberão atendimentos, as crianças poderão participar das atividade de recreação; oficinas de esportes, cultura, arte e lazer serão desenvolvidas.

Serviço

Mutirão gratuito de cidadania e saúde

Data: sábado, 8 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Igreja Universal | Avenida Mário Melo, 356, Santo Amaro, Recife