Semana da Alergia: Caruaru e Belo Jardim recebem atendimento gratuito até este sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/04/2017 às 15:04
Interessados em participar do projeto devem realizar a marcação por meio do aplicativo da clínica Alergo Imuno ou no site da unidade (Foto: Reprodução / Internet)
Interessados em participar do projeto devem realizar a marcação por meio do aplicativo da clínica Alergo Imuno ou no site da unidade (Foto: Reprodução / Internet) FOTO: Interessados em participar do projeto devem realizar a marcação por meio do aplicativo da clínica Alergo Imuno ou no site da unidade (Foto: Reprodução / Internet)

Os municípios de Caruaru e Belo Jardim, no Agreste pernambucano, terão serviços gratuitos para marcar a Semana Mundial da Alergia 2017. A Clínica Alergo Imuno realizará nas cidades a ação Inverno sem Alergia, com atendimento e teste de alergia gratuitos. Em Caruaru, a mobilização acontecerá nesta quarta (5), quinta (6) e sexta (7), no Shopping Difusora, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já em Belo Jardim, a iniciativa acontecerá no sábado (8), na unidade Alergo Imuno do município, no bairro da Boa Vista.

Leia também:

» Você convive com alergia? Confira dicas para deixar a casa livre de substâncias alérgicas

» Confira cuidados necessários para evitar as alergias oculares

» Limpe o ar-condicionado para evitar alergia e economize energia

» Alergias oculares acometem cerca de 20% da população

Os interessados em participar do projeto devem realizar a marcação por meio do aplicativo da clínica Alergo Imuno no smartphone ou no site da unidade de saúde. O app já está disponível para os sistemas Android e iOS. Ao baixar o aplicativo, o usuário deverá selecionar a opção “Agendar uma consulta”, em seguida sinalizar que é paciente e logo após selecionar a aba “Inverno sem alergia”, podendo escolher o turno e o dia para realização do exame. Os pacientes poderão conferir os resultados dos seus testes pelo aplicativo, bem como ter acesso às receitas e orientações dadas pelos médicos.

Dados

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 300 milhões de pessoas no mundo tenham asma atualmente. A OMS ainda aponta que entre 200 e 250 milhões de pessoas tem alguma alergia alimentar; um décimo da população sofre de alergia a fármacos; e 400 milhões apresentam rinite.

Serviço

Inverno Sem Alergia – Semana Mundial da Alergia

Data: 5 a 7 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: Av. Agamenon Magalhães, 444 - Maurício de Nassau, Caruaru

Data: 8 de abril, das 9h às 11h

Local: Unidade Alergo Imuno em Belo Jardim | Rua Waldemar de Lima, 124, Boa Vista, Belo Jardim