Hemope abre seleção simplificada para contratação temporária de pediatras

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/04/2017 às 15:36
Interessados têm até o dia 18 de abril para se inscrever. Além da seleção, foram nomeados 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação (Foto: Guga Matos / JC Imagem)
Interessados têm até o dia 18 de abril para se inscrever. Além da seleção, foram nomeados 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação (Foto: Guga Matos / JC Imagem) FOTO: Interessados têm até o dia 18 de abril para se inscrever. Além da seleção, foram nomeados 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação (Foto: Guga Matos / JC Imagem)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) está com seleção pública simplificada aberta para a contratação temporária de três médicos pediatras para o seu hospital. Os interessados têm até o dia 18 de abril para se inscrever presencialmente ou via Sedex com aviso de recebimento (AR). Além do processo seletivo, o Governo de Pernambuco publicou nesta terça-feira (4), no Diário Oficial, a nomeação de 38 profissionais aprovados em concurso público para a Fundação.

A seleção será realizada em uma única etapa, denominada avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá no dia 05 de maio. Os recursos devem ser interpostos entre 8 e 10 de maio. O resultado final será publicado em 25 de maio. Os profissionais terão contrato com prazo de vigência de 24 meses. Os candidatos que se inscreverão via Sedex devem encaminhar os documentos para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), à Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), situada na Av. Rui Barbosa, 375, Graças – Recife (PE), CEP 52.011-040, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h (em dias úteis). O edital está disponível no link: https://goo.gl/4Q7Maz.

Nessa mais recente nomeação foram chamados quatro médicos (hematologista e clínico), sete enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, quatro técnicos de laboratório e seis auxiliares de laboratório. Eles irão trabalhar no Hospital Hemope, no Recife, e nos hemocentros do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. Com essa chamada, somam 229 os convocados para o Hemope do último concurso da instituição, realizado em 2013.

Nos próximos dias, os profissionais convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nas respectivas unidades de lotação.

Saúde

Além do concurso do Hemope, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) possui mais dois concursos vigentes, para médicos (2013) e outros profissionais de saúde (2014). Desses, já foram chamados mais de 4,5 mil profissionais para reforçar a rede. No último chamamento, de 646 profissionais, 7 foram encaminhados para o Hemope, entre médicos (intensivista adulto e clínico) e terapeuta ocupacional.