Anvisa aprova novo medicamento para pacientes com diabetes tipo 2

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/04/2017 às 16:01
Medicamento inédito no Brasil é indicado para o tratamento de adultos diagnosticados com diabetes tipo 2 (Foto ilustrativa: Pixabay)
Medicamento inédito no Brasil é indicado para o tratamento de adultos diagnosticados com diabetes tipo 2 (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Medicamento inédito no Brasil é indicado para o tratamento de adultos diagnosticados com diabetes tipo 2 (Foto ilustrativa: Pixabay)

Uma boa notícia para pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nessa segunda-feira (3) o registro de mais um produto biológico indicado no tratamento da doença. O Xultophy, inédito no Brasil, é um composto formado entre a insulina degludeca e a liraglutida, recomendado na intervenção terapêutica de adultos.

Leia também:

» Só 38,5% das pessoas com diabetes tipo 2 medem glicose com frequência

» Metade das pessoas com diabetes tipo 2 relata ter receio de perda da visão, diz pesquisa

» Mitos em relação a diabetes tipo 2 atrapalham a adesão ao tratamento

» Estudo avalia risco aumentado de diabetes tipo 2 entre pessoas casadas

Quando combinado com hipoglicemiantes orais (substâncias que diminuem o nível de açúcar no sangue), o Xultophy auxilia no controle glicêmico do paciente. O medicamento atua em conjunto com outros hipoglicemiantes orais quando estes por si só ou combinados com um antagonista dos receptores GLP-1 ou insulina basal não fornecem o controle glicêmico adequado.