Hospital da Mulher do Recife capacita profissionais de saúde sobre aleitamento materno

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/04/2017 às 16:00
Entre os assuntos da capacitação, técnicas sobre lactação e manejo, além dos principais benefícios do aleitamento materno para a saúde da mulher e da criança (Foto: Michele Souza / Acervo JC Imagem)
Entre os assuntos da capacitação, técnicas sobre lactação e manejo, além dos principais benefícios do aleitamento materno para a saúde da mulher e da criança (Foto: Michele Souza / Acervo JC Imagem) FOTO: Entre os assuntos da capacitação, técnicas sobre lactação e manejo, além dos principais benefícios do aleitamento materno para a saúde da mulher e da criança (Foto: Michele Souza / Acervo JC Imagem)

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, Zona Oeste da capital pernambucana, realizará na próxima quarta (5) e quinta (6) o Primeiro Curso de Manejo em Aleitamento Materno. A capacitação é voltada para os profissionais da unidade que lidam com mães e bebês: o que abrange o pré-natal, a maternidade e o egresso.

Leia também:

» Amamentação diminui crises de enxaqueca no pós-parto, aponta estudo

» Fotógrafa retrata momentos que simbolizam como a amamentação vai muito além do nutrir

» Esclareça as 8 dúvidas mais comuns sobre amamentação

» Saiba como evitar dores e rachaduras nos seios durante a amamentação

Entre os principais tópicos debatidos na capacitação, técnicas sobre lactação e manejo, além dos principais benefícios do aleitamento materno para a saúde da mulher e da criança. O curso, com duração de 20 horas, será coordenado pela pediatra Vera Lúcia Trajano e o enfermeiro Manoel Adauto.

O evento, no auditório do HMR, contará com a participação de profissionais de saúde do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e Hospital Agamenon Magalhães (HAM).