Quer saber mais sobre artes marciais? Aulas gratuitas abordam técnicas de aikido

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/03/2017 às 8:00
Aikido, arte marcial japonesa, busca a defesa pessoal através da combinação de movimentos redirecionando a força adversária (Foto ilustrativa: Pixabay)
Aikido, arte marcial japonesa, busca a defesa pessoal através da combinação de movimentos redirecionando a força adversária (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Aikido, arte marcial japonesa, busca a defesa pessoal através da combinação de movimentos redirecionando a força adversária (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios das artes maciais, o mês de abril começa com uma oportunidade. O centro holístico Pura Luz Yoga iniciará turmas de aikido, técnica japonesa que busca a defesa pessoal através da combinação de movimentos redirecionando a força adversária. As primeiras aulas, para adultos e crianças, serão gratuitas.

Leia também:

» Prática de esportes pode ser aliada no tratamento da asma

» Atividade física pode diminuir pressão arterial e taxas no sangue

» Amigos e vizinhos estimulam a prática de atividade física, aponta pesquisa

» Especialista ressalta importância de conciliar nutrição com atividade física

As aulas serão ministradas pelo acupunturista e instrutor de ioga Aurélio Azevedo Cardoso. “A essência dessa arte consiste em dominar o adversário sem confrontá-lo. O aikido é baseado em movimentos circulares que desviam a força do golpe e desequilibram o agressor. O objetivo maior é o aperfeiçoamento do espírito e do caráter”, explica Aurélio. Entre os benefícios da arte marcial japonesa estão o combate ao estresse, desenvolvimento da cooperação e conciliação, disciplina e concentração.

As sessões gratuitas acontecerão na próxima terça (4) e quinta (6). No horário das 16h às 17h, as aulas são para os pequenos; e das 20h30 às 21h30 é a vez dos adultos. Outras informações pelo telefone: (81) 3097.5184.

Serviço

Aulas de aikido para adultos e crianças

Data: a partir de abril. Primeiras aulas gratuitas (4 e 6 de abril)

Local: Centro holístico Pura Luz Yoga | Rua Visconde de Ouro Preto, 131 - Casa Forte, Recife

Informações: (81) 3097.5184 | [email protected]