Núcleo de Telessaúde do HC/UFPE abre seleção para bolsista na área de saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/03/2017 às 17:25
Entre as atribuições do bolsista, está o monitoramento das ações de telessaúde junto aos gestores municipais, estaduais, regionais de saúde e do Ministério da Saúde (Foto: Renato Spencer / Acervo JC Imagem)
Entre as atribuições do bolsista, está o monitoramento das ações de telessaúde junto aos gestores municipais, estaduais, regionais de saúde e do Ministério da Saúde (Foto: Renato Spencer / Acervo JC Imagem) FOTO: Entre as atribuições do bolsista, está o monitoramento das ações de telessaúde junto aos gestores municipais, estaduais, regionais de saúde e do Ministério da Saúde (Foto: Renato Spencer / Acervo JC Imagem)

O Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu processo seletivo para bolsita na área de saúde. Os candidatos devem ser graduados em enfermagem e alunos regularmente matriculados em algum programa de pós-graduação de instituições de ensino federal. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail [email protected] até o dia 7 de abril com o assunto Bolsista Saúde.

Entre os requisitos exigidos estão: boa apresentação, organização, pró-atividade, conhecimento em ferramentas para uso da internet e softwares de atendimento online e das ferramentas do pacote MS-Office, disponibilidade para viagens ao interior do estado e nacionais. São esperadas habilidades como facilidade para se comunicar, organizar documentos e registrar atividades, elaborar relatórios técnicos, sistematizar apresentações institucionais, trabalhar em equipe. O processo seletivo consistirá em análise de currículo, prova teórica e entrevista.

As atividades do bolsista são as seguintes: contribuir com a disponibilização dos serviços de telessaúde oferecidos aos profissionais de saúde parceiros do projeto RedeNUTES, vinculado ao Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde; realizar atividades de treinamento com os profissionais de saúde, presenciais e por webconferência; atender as demandas por teleconsultorias; apresentar e moderar seminários por webconferência; realizar sensibilizações e apresentações do programa aos gestores e equipes de saúde; monitorar o uso dos serviços (captação de novos usuários, incentivo à participação nos serviços); produzir indicadores a partir dos serviços prestados; apoiar no monitoramento dos pontos de telessaúde; apoiar no monitoramento das ações de telessaúde junto aos gestores municipais, estaduais, regionais de saúde e do Ministério da Saúde; apoiar o monitoramento de cooperações institucionais. Todos os apoios se darão por meio de teleatendimento ativo e receptivo, reuniões presenciais no núcleo e nos municípios parceiros.

O regime de trabalho será de 40h semanais com remuneração como bolsa de pesquisa e extensão de R$ 3 mil. O local de trabalho será na sede do Nutes, que fica localizada no Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.