Dia do Autismo terá sessão de cinema exclusiva e palestras no Shopping Guararapes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/03/2017 às 17:00
Para atender a necessidade das crianças com autismo, sessão de cinema será dublada sem trailers e com luz e sons apropriados (Foto ilustrativa: Pixabay)
Para atender a necessidade das crianças com autismo, sessão de cinema será dublada sem trailers e com luz e sons apropriados (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Para atender a necessidade das crianças com autismo, sessão de cinema será dublada sem trailers e com luz e sons apropriados (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá uma programação especial no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O mall receberá neste domingo (2), a partir das 10h, uma iniciativa da Associação de Amigos do Autista - Grupo de Estudo sobre Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (AMA-Getid). O evento contará com ciclo de palestras educativas, sessão de cinema exclusiva para crianças com algum grau de autismo e uma apresentação dos Heróis PE.

Leia também:

» Conhecer para Incluir: Autismo é tema de palestra no Recife neste sábado

» Encontro gratuito no Recife discute restrições alimentares de crianças com autismo

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

» Reflexão: Estamos vivendo um período de inflação diagnóstica do autismo?

Este ano, o filme escolhido para sessão especial de cinema foi a estreia “O Poderoso Chefinho”. Para atender a necessidade das crianças, o filme será dublado sem trailers e com luz e sons apropriados. O ingresso custa R$10 por pessoa, com pipoca e refrigerante inclusos, e estará a venda no dia do evento, a partir das 8h30, no Cinépolis. A sessão acontece às 10h.

Já durante a tarde, a partir das 14h, a 5ª etapa do mall recebe o ciclo de palestras educativas, com entrada gratuita. Entre as palestras deste ano está o Treinamento de pais para funcionalidade social do filho autista, que tem como orientadora a professora Doutora Nora Cavaco, vinda de Portugal para o evento. O encontro será às 15h. Antes dele, Liziane Andrade falará sobre Esportes e inclusão da criança autista.

A partir das 16h é a vez do COO Livox, Paulo Rodrigues, falar sobre Livox Programa Comunicação Facilitada. Encerrando tem a Dra Karla Ferraz palestrando sobre A importância de um adequado desenvolvimento motor para o autismo e a fonoaudióloga Juliana Maia com a palestra sobre a visão geral e a fonoaudiologia no Flortime. As atividades serão encerradas com um show dos Heróis PE. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Shopping Guararapes realiza uma ação em parceria com a entidade para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Serviço

Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Programação no Shopping Guararapes

Data: domingo, 1º de abril

Horário: a partir das 10h

Local: Shopping Guararapes | Avenida Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes