Conhecer para Incluir: Autismo é tema de palestra no Recife neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/03/2017 às 18:57
Principais sintomas do autismo e como identificar os primeiros sinais o mais cedo possível serão alguns dos assuntos debatidos na palestra (Foto: Divulgação)
Principais sintomas do autismo e como identificar os primeiros sinais o mais cedo possível serão alguns dos assuntos debatidos na palestra (Foto: Divulgação) FOTO: Principais sintomas do autismo e como identificar os primeiros sinais o mais cedo possível serão alguns dos assuntos debatidos na palestra (Foto: Divulgação)

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado neste domingo (2), a Livraria Jaqueira, na Zona Norte do Recife, realizará neste sábado (1º) a palestra 'Conhecer para Incluir'. A programação começará a partir das 8h30. Os interessados em participar devem levar 1 quilo de alimento não-perecível no dia do evento.

Leia também:

» Aplicativo auxilia crianças e adolescentes com autismo no processo de aprendizagem

» Robótica ajuda a promover desenvolvimento de crianças com autismo

» Reflexão: Estamos vivendo um período de inflação diagnóstica do autismo?

» Antidepressivos na gravidez aumentam a chance de autismo nos bebês? Psiquiatra esclarece as principais dúvidas

Quem ministrará o encontro será o psicopedagogo Victor Eustáquio, sócio-fundador da Clínica Somar, focada no tratamento de pacientes com autismo. O especialista tratará com os participantes sobre os principais sintomas do autismo, como identificar os primeiros sinais o mais cedo possível, as melhores formas de tratar o distúrbio e como os pais podem introduzir na sociedade da melhor forma possível as crianças que convivem com autismo.

Os donativos arrecadados serão doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Outras informações pelo telefone: (81) 3265.9455.

Serviço

Palestra 'Conhecer para Incluir' - Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Data: sábado, 1º de abril

Horário: a partir das 8h30

Local: Livraria Jaqueira | Rua Antenor Navarro, nº 138, Jaqueira - Recife