publicidade
17/mar
Ideia é revisar os efeitos dos polifenóis - substâncias naturais encontradas em plantas - sobre o metabolismo, seus mecanismos de ação e tecido alvo (Foto ilustrativa: Pixabay)
Ideia é revisar os efeitos dos polifenóis - substâncias naturais encontradas em plantas - sobre o metabolismo, seus mecanismos de ação e tecido alvo (Foto ilustrativa: Pixabay)

Curso gratuito na UFPE aborda polifenóis no tratamento de doenças metabólicas

17 / mar
Publicado por Malu Silveira em Alimentação - 17/03/2017 às 17:10

O departamento de nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizará nas próximas terça (21) e quarta (22), das 10h às 12h e das 14h às 16h, o curso gratuito ‘Polifenóis: seria uma alternativa terapêutica potencial para as doenças metabólicas?’. A programação será ministrado pelo professor Omar Guzman Quevedo, da Universidad Michoacana, de San Nicolas de Hidalgo, no México. Interessados têm até a próxima segunda-feira (20) para realizar a inscrição no departamento do curso, no Centro de Ciências da Saúde, no Campus Recife da instituição, na Cidade Universitária, Zona Oeste da capital pernambucana.

Leia também:
» Especialista ressalta importância de conciliar nutrição com atividade física
» Prazer pela boa nutrição é criado na infância
» Adolescentes com sobrepeso e obesidade têm mastigação diferente, apontam artigos
» Suco de uva integral: uma boa fonte do antioxidante resveratrol

A ideia é revisar os efeitos dos polifenóis – substâncias naturais encontradas em plantas – sobre o metabolismo, seus mecanismos de ação e tecido alvo. Também serão discutidas potenciais estratégias para o uso terapêutico dos polifenóis no tratamento de desordens metabólicas. O curso será no Auditório Nelson Chaves, do departamento de nutrição.

O palestrante

Omar Guzman Quevedo é graduado em Químico-farmacobiologia, pela Universidad Michoacana de San Nicolas de Hidalgo (2005), no México, tem mestrado no Instituto de Investigaciones Químico-Biológicas, da Universidad Michoacana de San Nicolas de Hidalgo (2007), e doutorado pela École Doctoral Biologie et Santé (2012), na Université de Nantes, na França.

O docente tem experiência em Neurofisiopatologia da obesidade, com ênfase na regulação hipotalâmica do balanço energético e sua susceptibilidade às agressões nutricionais.

Serviço

Curso gratuito ‘Polifenóis: seria uma alternativa terapêutica potencial para as doenças metabólicas?’
Data: 21 e 22 de março (terça e quarta)
Horário: 10h às 12h e 14h às 16h
Local: Auditório Nelson Chaves, no departamento de nutrição, no Centro de Ciências da Saúde da UFPE | Campus Recife | Avenida Prof. Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife


FECHAR