Recife recebe neste sábado ação educativa sobre Semana Nacional do Sono

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/03/2017 às 14:48
Equipe multidisciplinar orientará população sobre distúrbios do sono mais frequentes (Foto ilustrativa: Pixabay)
Equipe multidisciplinar orientará população sobre distúrbios do sono mais frequentes (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Equipe multidisciplinar orientará população sobre distúrbios do sono mais frequentes (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Recife receberá neste sábado (18) uma ação educativa para marcar a Semana Nacional do Sono. O local escolhido para sediar a mobilização, coordenada pela Associação Brasileira do Sono (ABS), será o Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital pernambucana. Com o slogan 'Sonhos bons nutrem a vida', diversas capitais brasileiras receberão até este domingo (19) ações para conscientizar a população.

Leia também:

» Campanha alerta para acidentes de trânsito relacionados a distúrbios do sono

» Restrição de sono na gestação pode induzir hipertensão, aponta estudo

» Melatonina: hormônio que regula o sono ganha cada vez mais adeptos

» Poucas horas de sono podem prejudicar a visão, alerta médica

Uma equipe multidisciplinar formada por dentistas, fonoaudiólogos, médica, fisioterapeuta e estudantes da área de saúde estarão no local para informar os transeuntes sobre os mais frequentes distúrbios do sono - a exemplo da apneia e insônia. "A expectativa é conscientizar a população sobre o quanto é fundamental para a saúde dormir bem, e com regularidade. Vamos esclarecer quais são, e como tratar, os distúrbios do sono", destaca a odontóloga Sandra Jordão, representante em Pernambuco da Associação Brasileira em Odontologia do Sono (Abros).

Semana no Sono

A Semana do Sono faz parte do calendário internacional de eventos do World Sleep Day (Dia Mundial do Sono), promovido pela World Sleep Society, apontada como a maior sociedade em medicina do sono no mundo. No Brasil, o evento é organizado pela ABS, ABROS e Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS).