Núcleo de Telessaúde do HC/UFPE seleciona bolsista para vaga em jornalismo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/03/2017 às 17:17
Atividade de bolsista consiste no apoio direto à assessoria de Comunicação do Nutes (Foto ilustrativa: Pixabay)
Atividade de bolsista consiste no apoio direto à assessoria de Comunicação do Nutes (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Atividade de bolsista consiste no apoio direto à assessoria de Comunicação do Nutes (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com processo seletivo aberto para bolsista em jornalismo. Os interessados devem ser graduandos em jornalismo e vinculados a instituições de ensino superior públicas federais, como UFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O prazo para envio de currículos se encerra na próxima terça-feira (21).

A atividade consiste no apoio direto à assessoria de Comunicação realizando atividades como redação e edição de textos; produção e divulgação de material gráfico e informativo; atualização e publicação de conteúdo nos sites e redes sociais institucionais; atualização de mailings; atendimento à imprensa; elaboração e envio de pautas e releases para assessorias e veículos de comunicação; pesquisa e acompanhamento de divulgações; clipagem; coleta e edição de imagens, vídeos e áudios; cobertura de eventos.

Os requisitos exigidos são que o pretendente tenha conhecimento em mídias sociais e edição de texto (preferencialmente Microsoft Word), imagem (preferencialmente Corel Draw, Photoshop, InDesign, Illustrator), vídeo (preferencialmente Movie Maker) e áudio. São esperadas habilidades como boa redação, criatividade, familiaridade com a internet e mídias sociais, facilidade para trabalhar em equipe e no relacionamento com cliente/público.

O regime de trabalho será de 30h semanais com remuneração de R$ 1.000,00. Interessados devem enviar e-mail para [email protected] com o assunto 'Seleção jornalismo'. O Núcleo de Telessaúde da UFPE está localizado no 2º andar do Hospital das Clínicas (HC), da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.