Entidade médica lança plataforma de cursos online sobre osteoporose

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/03/2017 às 19:27
Osteoporose e osteometabolismo são os temas principais da plataforma de educação continuada com oito módulos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Osteoporose e osteometabolismo são os temas principais da plataforma de educação continuada com oito módulos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Osteoporose e osteometabolismo são os temas principais da plataforma de educação continuada com oito módulos (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) lançou uma plataforma com cursos online sobre osteoporose e osteometabolismo. As capacitações são voltadas para médicos e profissionais de saúde que trabalham nessa área.

Leia também:

» Em blog, médicos compartilham histórias sobre relação com os pacientes

A plataforma de educação continuada possui oito módulos com 16 videoaulas. Entre os temas abordados, fisiologia óssea, impacto da vitamina D no resultado do tratamento, densitometria óssea e características clínicas da osteoporose no homem. Ao final de cada módulo, o aluno poderá emitir um certificado de conclusão atestado pela associação.

"Por meio do canal online, poderemos levar educação médica continuada para profissionais de saúde de todo o país, de maneira móvel e flexível", ressalta a endocrinologista Marise Lazaretti Castro, presidente da Abrasso. A iniciativa conta com o apoio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis.

Os interessados podem conferir a programação completa no link: https://abrasso.org.br/academiaabrasso/.

A Associação

A Abrasso (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo) representa a união das três principais sociedades médicas dedicadas ao estudo da osteoporose e do osteometabolismo no Brasil: SBDENS (Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica), SOBEMOM (Sociedade Brasileira para Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral) e a SOBRAO (Sociedade Brasileira de Osteoporose).

Criada em 2011, conta hoje com cerca de 1500 associados oriundo de diversas especialidades médicas além de outros profissionais da área da saúde que, juntos tem a missão de difundir o conhecimento cientifico, estimular o ensino e a pesquisa e realizar ações preventivas da saúde para a sociedade.