Instituto Butantan abre inscrições para cursos de divulgação científica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2017 às 13:14
Ao todo, são 32 cursos, sendo 25 de extensão universitária e sete de divulgação científica. Os temas abordados variam entre saúde, biotecnologia, museologia, ecologia, biologia animal, história da ciência, fotografia, cultura e tecnologia (Foto: Camilla Carvalho / Acervo Instituto Butantan)
Ao todo, são 32 cursos, sendo 25 de extensão universitária e sete de divulgação científica. Os temas abordados variam entre saúde, biotecnologia, museologia, ecologia, biologia animal, história da ciência, fotografia, cultura e tecnologia (Foto: Camilla Carvalho / Acervo Instituto Butantan) FOTO: Ao todo, são 32 cursos, sendo 25 de extensão universitária e sete de divulgação científica. Os temas abordados variam entre saúde, biotecnologia, museologia, ecologia, biologia animal, história da ciência, fotografia, cultura e tecnologia (Foto: Camilla Carvalho / Acervo Instituto Butantan)

Da Agência Fapesp de notícias

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para os cursos de divulgação científica e extensão universitária do primeiro semestre. Dentre as novidades para 2017 estão os temas: "Introdução à fotografia e Fotografia de natureza e científica" e o acréscimo de um módulo para o curso "Gerenciamento de resíduos de serviço de saúde e resíduos sólidos industriais", passando de dois para três módulos.

Ao todo, são 32 cursos, sendo 25 de extensão universitária e sete de divulgação científica. Os temas abordados variam entre saúde, biotecnologia, museologia, ecologia, biologia animal, história da ciência, fotografia, cultura e tecnologia.

O objetivo do programa é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, além da atualização de conteúdos específicos por meio do programa. Segundo Luciana Monaco, coordenadora do Núcleo de Difusão e Conhecimento (NDC), “os cursos são oportunidades de ampliar e aprofundar o conhecimento nas áreas de ciências médicas e biológicas relacionadas ao Instituto Butantan”.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site e as vagas são limitadas. Todas as informações referentes às inscrições estão em: www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Documents/Normas%20curso%202016.pdf. A programação completa está disponível no endereço www.butantan.gov.br/cursos2017/Paginas/cursos.aspx.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 2627-9538 e 2627- 9548.

Confira a matéria original no site da Agência Fapesp de notícias.