Atividades gratuitas no Recife marcam Semana Mundial do Cérebro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2017 às 14:33
Dinâmicas de grupo, atividades neuróbicas, jogos, treinos e palestras estão na programação da Semana Mundial do Cérebro no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay)
Dinâmicas de grupo, atividades neuróbicas, jogos, treinos e palestras estão na programação da Semana Mundial do Cérebro no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Dinâmicas de grupo, atividades neuróbicas, jogos, treinos e palestras estão na programação da Semana Mundial do Cérebro no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar a Semana Mundial do Cérebro, o Método Supera no Recife realizará até a próxima sexta-feira (17) diversas atividades gratuitas e abertas ao público. Para participar basta agendar a visita e comparecer em uma das unidades da franquia especializada no desenvolvimento das capacidades do cérebro e da saúde mental na capital pernambucana, nos bairros de Boa Viagem, Zona Sul, e Madalena, Zona Norte.

Leia também:

» Confira dez dicas para exercitar o cérebro

» Conheça a ginástica cerebral, método que desenvolve as habilidades do cérebro

» Estudo revela que gravidez causa mudanças no cérebro da mulher

» Cérebro induz à escolha de alimentos calóricos para armazenar energia

“Serão realizados, dinâmicas de grupo, cálculos por meio do ábaco, atividades neuróbicas, jogos, treinos e palestras, tudo para tirar o cérebro da zona de conforto, e conscientizar as pessoas da importância de malhar a cuca”, explica a psicóloga Idalina Assunção, gestora da unidade Madalena. As ações gratuitas são voltadas a pessoas de todas as idades.

Semana Mundial do Cérebro

A Semana Mundial do Cérebro é uma campanha global, com objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. A mobilização começou a ser realizada no Brasil em 2010 no Rio de Janeiro. A partir de então, instituições ligadas à neurociência abraçaram a causa, com apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

O Método Supera é parceiro oficial da Semana do Cérebro no Brasil. Suas ações visam dar relevância a data e estimular a realização de exercícios para o cérebro. Garantindo com isto, o aumento das capacidades de atenção, foco, concentração, raciocínio lógico e socialização, fundamentais para um bom desempenho na vida social, escolar e profissional.

Serviço

Semana do Cérebro no Recife

Data: 13 a 17 de março

Local: Método Supera no Recife | Rua Real da Torre, 1036, Madalena | Rua Francisco de Barros Barreto, 90, Boa Viagem

Informações: (81) 3236.2907 | (81) 3033.1695

É necessário agendar a participação