Agrotóxicos em alimentos é tema de palestra gratuita no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2017 às 13:58
Palestra abordará a necessidade de utilização desses compostos químicos e os malefícios que podem trazer à saúde humana, além da importância dos alimentos orgânicos (Foto: Divulgação)
Palestra abordará a necessidade de utilização desses compostos químicos e os malefícios que podem trazer à saúde humana, além da importância dos alimentos orgânicos (Foto: Divulgação) FOTO: Palestra abordará a necessidade de utilização desses compostos químicos e os malefícios que podem trazer à saúde humana, além da importância dos alimentos orgânicos (Foto: Divulgação)

Quem tem interesse em saber um pouco mais sobre o uso de agrotóxicos em alimentos pode anotar uma data na agenda. Este é o tema que será debatido na próxima edição do 'Café com especialistas', projeto do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE). O evento gratuito acontecerá nesta quinta-feira (16), das 19h às 22h, na sede do instituto, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Análise indica sintomas respiratórios em agricultores por exposição a agrotóxicos

» Brasileiro está disposto a pagar mais para se alimentar melhor e consumir orgânicos

A palestra, com o tema 'Agrotóxicos em alimentos é um mal necessário', abordará a necessidade de utilização desses compostos químicos e os malefícios que podem trazer à saúde humana, além da importância dos alimentos orgânicos para a melhora na qualidade de vida. Para debater com os participantes sobre o assunto, a palestra será ministrada pelo coordenador da pós-graduação do IDE em controle de qualidade de alimentos, Fábio Portella, e a nutricionista Helen Maria, mestre em ciência e tecnologia de alimentos.

Os participantes do Café com especialistas contam com certificado online com carga horária de três horas. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Interessados devem se cadastrar através do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, no link: https://www.idecursos.com.br/evento/124/cafe-com-especialistas-agrotoxicos-em-alimentos-recife/.

Serviço

Café com Especialistas - 'Agrotóxicos em alimentos é um mal necessário'

Data: quinta-feira, 16 de março

Horário: 19h às 22h

Local: Sede do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) | Rua Manuel de Brito, 311, Pina, Recife

Informações: (81) 3465.0002 e 0800.081.3256