Ação orienta mulheres da Comunidade do Coque sobre uso da camisinha feminina

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/03/2017 às 13:00
ONG Gestos realizará ação sobre camisinha feminina na Comunidade do Coque (Foto: Reprodução)
ONG Gestos realizará ação sobre camisinha feminina na Comunidade do Coque (Foto: Reprodução) FOTO: ONG Gestos realizará ação sobre camisinha feminina na Comunidade do Coque (Foto: Reprodução)

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, a organização não governamental (ONG) Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero realizará na próxima quarta-feira (8) diversas atividades em prol dos direitos das mulheres. A programação começa a partir das 8h, na Comunidade do Coque, área central do Recife, com o projeto 'Promoção do Acesso aos Preservativos Femininos'. A ação acontecerá em dois pontos planejados pela Prefeitura do Recife: Sítio Novo (em frente à Academia da Cidade) e na Unidade de Saúde da Família (USF) do Coque, próximo à Integração do Metrô.

Leia também:

» Tire suas dúvidas sobre a camisinha feminina

» Pílula do dia seguinte não substitui métodos tradicionais. Confira mitos e verdades

A atividade, parte da agenda da Prefeitura do Recife na comunidade, será realizada com recursos do Ministério da Saúde. "A atividade envolve esclarecimentos sobre DSTs e HIV/Aids, a importância da prevenção – com demonstração de como usar a camisinha feminina – e a distribuição de material educativo, com espaço para esclarecer dúvidas", explica Juliana Cesar, assessora de Programas Institucionais da Gestos.

Pela tarde, a entidade vai aderir ao indicativo da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) para paralisar atividades e promover protestos e rodas de conversa. As mulheres se reunirão à tarde, no Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, Centro do Recife para a realização de rodas de conversas sobre os seguintes temas: previdência social, violência contra a mulher, racismo, mulheres encarceradas e aborto. Às 16h30, todas as pessoas sairão em marcha em direção à Praça do Derby, na área central da capital pernambucana.