Morador de Vitória morre em João Pessoa com suspeita de febre amarela

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/02/2017 às 18:21
Antes de viajar para capital paraibana, paciente apresentou sintomas de febre amarela, chegou a ser atendido em hospital em Vitória mas foi liberado (Foto ilustrativa: Ricardo B. Labastier / JC Imagem)
Antes de viajar para capital paraibana, paciente apresentou sintomas de febre amarela, chegou a ser atendido em hospital em Vitória mas foi liberado (Foto ilustrativa: Ricardo B. Labastier / JC Imagem) FOTO: Antes de viajar para capital paraibana, paciente apresentou sintomas de febre amarela, chegou a ser atendido em hospital em Vitória mas foi liberado (Foto ilustrativa: Ricardo B. Labastier / JC Imagem)

Da Agência Brasil

Morador de Vitória, o profissional de educação física Patrick Lethieri Schuckert, 31 anos, faleceu nessa segunda-feira (27), em João Pessoa, capital da Paraíba, com suspeita de febre amarela. Antes de viajar, Patrick apresentou os sintomas de febre e dor no corpo, chegou a ser atendido em um hospital particular da capital capixaba, mas foi liberado. Se confirmado, esse será o primeiro caso de morte por febre amarela em Vitória.

Leia também:

» Febre amarela: especialistas investigam relação entre surto e degradação ambiental

» Tem alguma dúvida sobre a vacina contra a febre amarela? Confira as recomendações

» Secretaria Estadual de Saúde divulga nota informativa sobre febre amarela

» Tire suas dúvidas sobre a febre amarela e saiba como se proteger em regiões silvestres, rurais ou de mata

Apesar do estado de saúde, Patrick decidiu embarcar com destino à capital paraibana para passar o carnaval com esposa e filha. Antes de viajar para João Pessoa, Patrick esteve na região serrana do Espírito Santo a passeio, e teria relatado picadas de mosquitos. Segundo a prefeitura de Vitória, que confirmou a informação, o educador físico foi consultado por um médico, na capital capixaba e liberado com a suspeita de ter apenas alguma virose, o que ainda não está descartado.

Em todo o Espírito Santo, 52 casos de febre amarela silvestre foram confirmados em diferentes cidades, dos quais 14 resultaram em óbito. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Vigilância Epidemiológica vai trabalhar nos próximos dias investigando a causa da morte de Patrick.