Olinda: Tricentenário monta plantão de saúde na Praça do Carmo durante o Carnaval

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/02/2017 às 17:35
Atendimento de saúde para foliões funcionará na policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, bem no centro da folia (Foto: Reprodução / Google Street View)
Atendimento de saúde para foliões funcionará na policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, bem no centro da folia (Foto: Reprodução / Google Street View) FOTO: Atendimento de saúde para foliões funcionará na policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, bem no centro da folia (Foto: Reprodução / Google Street View)

O Hospital do Tricentenário, em parceria com a Prefeitura de Olinda, montará um posto de atendimento ao folião durante o Carnaval. O serviço funcionará 24 horas por dia a partir do próximo sábado (25) na policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, bem no centro da folia.

Leia também:

» Banco de Sangue Hemato busca doadores para aumentar estoque no Carnaval

» Carnaval: Hospital Miguel Arraes alerta para acidentes de trânsito causados pelo álcool

» Vítimas de agressão no Carnaval terão apoio no Hospital da Mulher do Recife

» Febre amarela: Pernambuco reforça vigilância no aeroporto durante o Carnaval

A unidade contará com uma equipe multiprofissional com plantão de 12 horas. Os plantões contarão com dois médicos (entre 19h e 7h) ou três médicos (entre 7h e 19h), além de um enfermeiro e sete técnicos de enfermagem por plantão. Uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel e uma ambulância de atendimento básico também estarão disponíveis para atendimento mais graves.

Imagem do Hospital do Tricentenário, em Olinda (Foto: Divulgação) Hospital do Tricentenário funcionará normalmente nos dias de folia (Foto: Divulgação)

Este é o sexto ano que o Tricentenário realiza a parceria com a gestão municipal. A unidade, localizada em Bairro Novo, atenderá normalmente nos dias de folia, funcionando também de serviço de retaguarda para casos urgentes.