Secretaria Estadual de Saúde abre novas vagas de residência médica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/02/2017 às 12:29
Convocação será para dois residentes de infectologia, dois de cirurgia cardiovascular e dois de cirurgia vascular (Foto ilustrativa: Guga Matos / JC Imagem)
Convocação será para dois residentes de infectologia, dois de cirurgia cardiovascular e dois de cirurgia vascular (Foto ilustrativa: Guga Matos / JC Imagem) FOTO: Convocação será para dois residentes de infectologia, dois de cirurgia cardiovascular e dois de cirurgia vascular (Foto ilustrativa: Guga Matos / JC Imagem)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seis novas vagas de residência médica nas áreas de infectologia, cirurgia cardiovascular e cirurgia vascular. A convocação será para dois residentes de infectologia do Hospital Correia Picanço, com programa de duração de três anos; dois de cirurgia cardiovascular no Instituto do Coração de Pernambuco, com duração de quatro anos; e dois de cirurgia vascular no Real Hospital Português, com atividades durando dois anos. As inscrições começam nesta quinta-feira (23).

Podem se candidatar estudantes do curso de medicina que comprovem a conclusão do curso até 28 de fevereiro deste ano ou graduados que atendam aos pré-requisitos específicos. A seleção para as vagas será por meio de prova escrita, de caráter eliminatório. A avaliação escrita acontecerá no dia 19 de março. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 28 de março.

A matrícula dos aprovados será nos dias 29 e 30 de março, com início dos programas de residência no dia 31 do mesmo mês. A bolsa dos residentes é de R$ 3.330,43. O prazo para inscrições segue até o dia 8 de março, exclusivamente pelo site www.upenet.com.br. O pedido para isenção da taxa de inscrição também pode ser feito no mesmo período.

As vagas somam-se às 1.254 já ofertadas para início neste ano, sendo 795 de residência médica e 459 na área multiprofissional. O edital, divulgado na última sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado, está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

Os interessados podem tirar suas dúvidas pelo e-mail [email protected].